Novo uniforme do Papão da Curuzu começa a ser usado na Série B do Campeonato Brasileiro.
A Puma, marca alemã global de artigos esportivos, fechou um acordo de fornecimento de material esportivo com o Paysandu. A estreia do novo uniforme do Papão da Curuzu está prevista para o início da Série B do Campeonato Brasileiro, no final de maio. O anúncio oficial foi feito no dia em que se completam dez anos daquele que é considerado o maior triunfo da história do clube: no dia 24 de abril de 2003, Pedro Iarley fez o gol que garantiu a vitória do Paysandu sobre o Boca Juniors em La Bombonera, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Ao contrário do que acontece com o Botafogo, a Puma não fornecerá material diretamente ao clube paraense. A função ficará a cargo da Filon Confecções, que já era a parceira do Paysandu no contrato de material esportivo que os bicolores mantinham com a antiga fornecedora. É a Filon quem receberá as demandas do clube e distribuirá os uniformes aos pontos de venda. O design e o desenvolvimento das camisas foi todo trabalhado pela Puma, que utilizou a mesma tecnologia e matérias-primas aplicadas nos uniformes dos clubes e seleções que patrocina em todo o mundo.
Para o gerente de marketing da Puma Brasil, Marcelo Nicolau, a parceria inédita com o Paysandu é fundamental para a consolidação nacional da marca. “É o clube da região Norte que conta com o maior número de torcedores, que se destacam por serem um dos mais apaixonados do país. Esperamos que eles abracem esta parceria como a Puma está abraçando o Paysandu.”
O presidente do Paysandu, Vandick Lima, elogiou o novo uniforme do clube. “Estão muito bem elaborados, respeitando as tradições do clube e os anseios do torcedor. Esta parceria sempre foi um sonho de nossa imensa e apaixonada torcida e, hoje, podemos dizer que temos uma parceria de gigantes: o maior clube do Norte com uma das maiores marcas esportivas do mundo.”