Marca mostra que também é possível usar a criatividade para capitalizar a derrota.

Outro dia já comentamos aqui no Jogada de Marketing, o quanto é difícil capitalizar uma derrota e ressaltar os valores de um clube ou atleta.
A Puma deu exemplo. A fornecedora de material esportivo ofereceu uma surpresa musical aos jogadores do Borussia Dortmund no domingo (26), para demonstrar seu orgulho pelos finalistas da Liga dos Campeões 2013.
Um time composto por 30 músicos, cantores e dançarinos aguardou disfarçadamente a chegada do time no aeroporto de Londres Stansted, de onde retornaram para casa. Assim que entraram no terminal, uma empolgante interpretação de Movin’ On Up, do grupo Primal Scream, irrompeu um flashmob coreografado.
Os jogadores foram pegos completamente de surpresa, assim que o improvisado musical teve início a sua volta, reconhecendo o sensacional desempenho do Borussia Dortmund nesta temporada na maior competição europeia de clubes.
Terence Parris, gerente global de marketing da PUMA na área Teamsport, disse: “Estamos tão orgulhosos do Borussia Dortmund pela forma com que eles jogaram nesta temporada. Seu comprometimento em jogar um futebol envolvente, entretendo o mundo com a forma que chegaram à final, foi realmente especial. Queríamos organizar algo divertido que demonstrasse nossa torcida e encantamento pelas incríveis performances neste ano, e lembrá-los que são campeões aos nossos olhos e dos torcedores do Borussia.”
Veja o vídeo: