A PUMA, empresa global de esportes, projetou para sua equipe da W Series equipamentos de corrida em edição especial para a campanha Outubro Rosa e a conscientização sobre o câncer de mama. As novas botas e luvas foram usadas na corrida do último fim de semana, que aconteceu no Circuito das Américas em Austin, Texas.
Os novos acessórios trazem a estampa da fita rosa, símbolo da conscientização sobre o câncer de mama, além de detalhes na mesma cor da campanha. “Minha mãe tem câncer de mama, descobri quando estava competindo no circuito de Spa ainda este ano. Para mim, estar em uma plataforma com a PUMA durante o mês da conscientização sobre a doença é muito importante. Também é importante falar sobre a vida após o tratamento e como você segue em frente e como pode se conectar com outras mulheres e outras pessoas em situação semelhante. Estou muito orgulhosa de fazer parte de tudo isso e em ajudar de todas as maneiras que eu posso”, disse Caitlin Wood, pilota da PUMA W Series Team.
Outubro é tradicionalmente o mês onde se busca aumentar a conscientização sobre a doença desde os anos 80. A PUMA tem orgulho em apoiar a campanha, como parte de sua plataforma “She Moves Us”, que destaca mulheres que impulsionam o esporte e a cultura, inspirando outras ao redor do mundo. “O mês de outubro é uma oportunidade para aumentar a conscientização sobre o impacto do câncer de mama, levantar fundos para apoiar a pesquisa e a prevenção da doença. Estamos extremamente gratos pelo apoio da W Series e pela disposição de nossas pilotas em apoiar esta causa tão importante”, disse Adam Petrick, diretor global de marketing e marca da PUMA.
A “Barbells for Boobs” é uma das organizações que a PUMA colabora ao redor do mundo. A organização busca inspirar e incentivar todos a participarem da conversa em torno da conscientização sobre o câncer de mama, promovendo educação sobre os benefícios da atividade física, especificamente no que se refere a mulheres afetadas pela doença.