Gerar identificação com o consumidor. Esse tem sido um dos grandes desafios das marcas em tempos onde os estímulos vem de toda parte. Esse movimento tem gerado o surgimento de cada vez mais espaços que possibilitam o casamento perfeito entre serviços e produtos. Um desses exemplos é o PopHaus. Em operação desde julho desse ano, em meio às férias escolares, o parque é uma cocriação do publicitário Fernando Bacellar e está ganhando cada vez mais a atenção dos paulistanos.
As passagens por agências como Santa Clara e Dentsu como Diretor Digital – com foco em estratégia, criação, social, mídia e BI com grandes empresas como Canon, Toyota, Lexus, Bradesco, J Macedo, ESPN, Boticário, Diageo, Nissin trouxe ao espaço um olhar especial para ativações. Segundo Fernando, a ideia do parque – desde a sua concepção – foi trazer uma proposta totalmente diferente do que havia no mercado e com potencial de atuação com marcas.
O PopHaus já conta com mais 8 opções de infláveis – entre escorregadores, paredes de escalada e mesclas de esportes tradicionais como o futebol e o arco e flecha que aguçam da pontaria à força ou mesmo para gerar boas risadas entre amigos.
(Jotapê) Na foto(da dir. para esq)., dois dos sócios do PopHaus, o publicitário Fernando Bacellar e Paula Azevedo.
“O PopHaus é, antes de mais nada, um espaço de lazer com infraestrutura, segurança e uma proposta única: trazer as pessoas para se divertirem ao ar livre. Quando você as coloca fora da zona de conforto, abre possibilidades para geração de novas conexões. É nesse momento que as mensagens de uma marca se aproximam e ficam muito mais claras ao público”, conta Fernando.
Já passaram pelo parque mais de 6000 pessoas, o que gerou um crescimento superior a 20% ao mês, tanto em público quanto em faturamento. Para Fernando, o sucesso do parque passa muito pela busca constante em saber com quem o parque está falando.

Na foto uma das novas opções de atividade dentro do PopHaus, o Jump Balls / Divulgação: Jotapê
“Hoje não basta mais dizer a verdade, é preciso ser a verdade. Esse conceito tem de acompanhar a experiência de uso e, por isso, hoje nossas atrações vão de encontro com o que a nossa audiência busca para se divertir”, afirma o sócio do PopHaus.
A expectativa para o desenvolvimento de projetos é grande e está acontecendo naturalmente. Isso porque o espaço já está sendo procurado para ações de engajamento, o que demonstra o poder que as mensagens corretas às pessoas em momentos felizes e descontraídos, vinculando serviços e produtos em meio à bons momentos, proporciona ainda mais relevância e principalmente um recall mais positivo.
“Criamos um cenário propício para experiências sensoriais únicas onde o público é convidado a interagir a todo o momento. Nosso conceito tem chamado a atenção de agências e marcas, o que nos abriu essa possibilidade de uso do PopHaus. Nesse sentido, nossa ideia é criar ativações a 4 mãos, onde todos estejam certos do conteúdo que venha a ser gerado ao público no espaço”, finaliza Fernando.
Conheça as opções dentro do PopHaus
Jump Balls: Novidade há poucas semanas, ao melhor estilo daquelas gincanas clássicas da TV, se baseia em concluir o percurso sem cair das bolas gigantes. Ideal para quem deseja testar sua agilidade. O único risco é cair na risada com seus amigos!
Pista de Obstáculos Gigante: Outra novidade do PopHaus, feito para despertar o a guerreiro ou a guerreira que existe em você. O objetivo é concluir o trajeto que – para dar mais emoção – conta com escalada e escorregador. Ideal para gerar aquela aposta entre amigos de quem chega primeiro!
Bubble Soccer: Também conhecido como “Futebolha”, é a melhor maneira de descontar suas emoções de uma forma divertida e segura. A ordem aqui é entrar em campo e – literalmente – vestir a bolha! Ao apito do juiz, o objetivo é mirar bem no adversário e derrubá-lo antes que ele chegue na bola.
Foot Darts: Imagine um alvo gigante de 5 metros de altura recheado de velcro em toda sua extensão e bolas de futebol à frente. Ao melhor estilo “tiro ao alvo com os pés”, ganha quem acertar o alvo mais próximo do centro. Eis uma boa oportunidade de dar boas risadas com o amigo ou amiga ruim de pontaria.
Guerra de Cotonetes: Para se divertir e extravasar as emoções com muita diversão, onde dois “guerreiros” se desafiam em uma arena inflável e somente um deles sai dela como o verdadeiro campeão.
Archery Tag: Fruto da união inesperada dos conceitos do paintball e da arqueria, traz o dinamismo do jogo em equipe em um espaço inflável onde quem é rápido e tem boa pontaria pode se sentir como se estivesse em uma verdadeira batalha na idade média.
Beach Tennis: Proporciona uma das sensações mais buscadas pelos paulistanos: praticar um esporte como se estivesse na praia. Disputado em simples – uma pessoa de cada lado da quadra ou em dupla – é jogado com raquete e bola padronizadas. Devolva a bola recebida, sem tocar no chão e com apenas um toque
Nerfs: Ideal para quem quer se divertir e refrescar ao mesmo tempo. Os nerfs são pistolas que sua pressão pode impulsionar a água dentro dela a até 10 metros de distância. Molhar os amigos e tentar não ser atingido é o objetivo.
Pebolim Humano (se manterá?): Como o próprio nome diz, é como uma reprodução do jogo onde as pessoas são os jogadores, que ficam presos por um cinto de velcro. As fotos te ajudarão a entender.
Escorregador inflável com escalada: O desafio nesse aparelho é subir a parede o mais rápido possível. A recompensa vem logo depois com a descida divertida pela rampa inflável.
O PopHaus conta também com lanchonete e estacionamento próprios e foi todo concebido como uma estrutura transitória que pode ser montada e desmontada em diversos lugares, e ao mesmo tempo, também permite uma flexibilidade na utilização dos espaços.
Serviço
Valores individuais
Terça a Sexta-Feira – R$39,00 por 1 hora // R$49,00 por 2 horas
Hora adicional + R$10,00. Aberto das 13 às 21 horas
Sábado, Domingos e Feriados – R$42,00 por 1 hora // R$52,00 por 2 horas
Hora adicional + R$15,00. Aberto aos sábados das 10 às 22 horas e das10 às 18 horas aos domingos.
*Parque abrirá às Segundas durante as férias, das 13h às 21h.
Para maiores detalhes, festas fechadas – infantis ou eventos corporativos, é só entrar em contato pelo site do PopHaus: www.pophaus.com.br ou pela sua página no Facebook: www.facebook.com/PopHaus4Fun/.