A Publicis Brasil anuncia nesta semana o lançamento da LeDream, unidade de atendimento 100% dedicada ao cliente Honda. A operação conta com 85 profissionais da agência e tem o apoio de 20 especialistas de outras empresas do Publicis Groupe, que fortalecem as entregas às quatro unidades de negócios do cliente: Carros, Motos, Serviços Financeiros e Pós-Venda.
“Participamos e analisamos de perto a evolução dos negócios dos nossos clientes para oferecer serviços customizados de acordo com as demandas de suas marcas”, comenta Gabriela Borges, Managing Director da Publicis. “O setor automotivo é extremamente ágil e impactado por novas tecnologias e inovação. A LeDream pretende ajudar a impulsionar ainda mais a marca Honda, uma referência do segmento, dentro desse contexto.”
O lançamento ocorre no momento em que a agência celebra cinco anos de parceria com o cliente, que em 2019 consolidou apenas nela um escopo antes dividido por três agências. A nova unidade de negócios será liderada por Fabio Astolpho, até então ECD da Publicis e que agora passa a responder como Vice-Presidente de Criação e Operações da LeDream, na Publicis Brasil.
Segundo Astolpho, o nome da unidade de negócios foi baseado no conceito global The Power of Dreams, da Honda. O mote surgiu a partir do sonho do fundador da companhia, Soichiro Honda, ao construir sua primeira motocicleta. E hoje, o sonho também se refere à realização de comprar um veículo. “Nós sabemos que a compra de uma moto ou carro representa muito mais do que a compra de um produto: é a realização de um sonho. Essa premissa perpassa todo o trabalho que realizamos aqui”, finaliza Astolpho.
Atualmente, a marca é líder no mercado de motocicletas, responsável por mais de 70% do mercado. Segundo a a pesquisa do NPS Benchmarking 2024, a Honda Automóveis é a marca mais recomendada do país. O report do Opinion Box, ouviu mais de 500 mil entrevistados e a Honda aparece entre as 5 marcas mais bem avaliadas, liderando a categoria automóveis no país.