ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Publicidade

Publicidade nos aeroportos é o meio de comunicação com maior prestígio entre os consumidores, aponta pesquisa global

Levantamento realizado com 6 mil consumidores na China, França, Alemanha, Reino Unidos e EUA mostra que propaganda aeroportuária confere status ao anunciante

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
12/11/2021
em Publicidade
0 0
Publicidade nos aeroportos é o meio de comunicação com maior prestígio entre os consumidores, aponta pesquisa global
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A Publicidade nos aeroportos é o meio de comunicação em massa com maior prestígio entre os consumidores, segundo levantamento global da agência de pesquisa independente ReserachBods, encomendada pela JCDecaux, líder mundial em Out Of Home. A pesquisa realizada com 6 mil consumidores na China, França, Alemanha, Reino Unido e EUA, mostra que a propaganda aeroportuária confere status e a crença de que um produto é mais valioso.

No índice criado pela ResearchBods, a audiência nos aeroportos teve pontuação de 111 em value ante 101 de TV, revista impressa 100, redes sociais 95 e site 94 e 113 em prestígio, enquanto TV teve pontuação de 99, revista impressa 98, redes sociais 99 e sites 99.

Segundo a diretora-geral da JCDecaux no Brasil, Ana Célia Biondi, as marcas que estão no aeroporto se beneficiam desse olhar do consumidor. “Nos aeroportos de Guarulhos e de Brasília percebemos que as marcas estão voltando focadas no que quer o cliente nesse momento de retomada. O consumidor quer fazer de sua volta às viagens e aos aeroportos um momento memorável, por isso as marcas estão pensando em peças e projetos que estejam nas ruas e nos espaços aeroportuários para trazer boas experiências e imersão”, explica.

Para o diretor de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da JCDecaux Global, Jérôme Lepage, o estudo chega em um momento importante de retomada e mostra que o aeroporto continua a definir prestígio e luxo nos maiores mercados de mídia em todo o mundo. “A JCDecaux tem investido continuamente na transformação de nossos ativos em Aeroportos. Esta evolução é guiada pela nossa visão de uma experiência aprimorada e contextualizada graças às nossas novas capacidades digitais, bem como a nossa expertise em termos de dados, tornando o Aeroporto um dos ambientes publicitários mais poderosos e influentes.”

Retomada das viagens no mundo
À medida em que as viagens começam a retornar impulsionadas pelo avanço da vacinação e pelas recentes decisões de abertura de países como o Estados Unidos e Reino Unido, há uma confiança renovada nas viagens, como mostra pesquisa com passageiros do GRUAirport em julho de 2021, onde 87% dos entrevistados disseram que estavam se sentindo confiantes e seguros ao viajar e mais da metade já tinha viagem agendada para o segundo semestre do ano. Mesmo cenário vive a Europa, segundo a Comissão Europeia de viagens (ETC), quase 70% dos europeus dizem planejam viajar até o final de janeiro de 2022.

Metodologia
A ResearchBods conduziu a pesquisa realizada de maneira online usando duas marcas fictícias (uma marca de perfume de luxo e uma marca de tecnologia business-to-business) e mediu as respostas dos consumidores ao ver o visual de um criativo de cada marca exibido em um dos cincos ambientes de publicidade. Para cada pesquisa, a ResearchBods recrutou 6.000 pessoas, 1.200 pessoas em cada um dos cinco países (China, França, Alemanha, Reino Unido e EUA).

Uma marca de luxo fictícia: os entrevistados viram um anúncio de uma marca fictícia de perfume de luxo ‘L’Amour’ em apenas uma mídia, relevante para seu mercado. Eles foram questionados sobre o que esperariam pagar por aquela marca (em sua moeda local), escolhendo uma faixa de preço. Os resultados foram indexados, de forma a permitir uma comparação entre os mercados.

Uma marca fictícia business-to-business (B2B): os entrevistados viram o visual de um anúncio de uma marca fictícia de tecnologia B2B “Connex”. Foi perguntado a eles: “Quão prestigiosa você acha que esta empresa é em uma escala de 1 a 10, se 1 não tem prestígio e 10 é muito prestigioso?” Os resultados foram indexados, de forma a permitir uma comparação entre os mercados, em termos do prestígio relativo dos ambientes publicitários no seu país.

A magia de viajar está voltando
Atenta a retomada dos aeroportos e dos investimentos em publicidade, a JCDecaux promove a campanha A magia de viajar está voltando, que tem como objetivo incentivar a população e as grandes marcas a retornar aos aeroportos e as viagens, nesse momento em que a imunização da população tem avançado. Com veiculação nos mobiliários urbanos do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília e nos aeroportos de Guarulhos e BSB, a JCDecaux conta com o apoio de grandes empresas e entidades do setor, como o Ministério do Turismo, CVC Corp, GRUAirport, Inframérica, Abracorp, ABAV e Supera Turismo.

Tags: aeroportospublicidade

Posts Relacionados

Retorno de investimento em publicidade cresce 54% na pandemia
Publicidade

Retorno de investimento em publicidade cresce 54% na pandemia

...

Representatividade e Inclusão dos animais especiais na publicidade e na mídia do setor pet
Publicidade

Representatividade e Inclusão dos animais especiais na publicidade e na mídia do setor pet

...

Dia do Publicitário: O que será…, o que será…, da profissão com metaverso?

Dia do Publicitário: O que será…, o que será…, da profissão com metaverso?

NISSIN encerra 2021 com a conquista do Bronze no Effie Awards América Latina

NISSIN encerra 2021 com a conquista do Bronze no Effie Awards América Latina

NESCAU conquista Effie Latam de Bronze com campanha “Joga Junto”

NESCAU conquista Effie Latam de Bronze com campanha “Joga Junto”

FestGraf 2021, da APP Ribeirão, supera as expectativas com crescimento nas inscrições

FestGraf 2021, da APP Ribeirão, supera as expectativas com crescimento nas inscrições

ClickBus inclui máscara no logo para reforçar a obrigatoriedade para quem precisa viajar durante a pandemia

Campanha Ida-e-Vota da ClickBus leva bronze no Festival do Clube

NISSIN FOODS DO BRASIL é premiada no Festival Clube de Criação

NISSIN FOODS DO BRASIL é premiada no Festival Clube de Criação

Próximo
Eats for You é uma das selecionadas no programa de aceleração do Instituto BRF e Quintessa

Eats for You é uma das selecionadas no programa de aceleração do Instituto BRF e Quintessa

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.6k Assinantes

ABC Trends

  • Burger King lança Stranger Menu

    Burger King lança Stranger Menu

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Claro apresenta Claro tv+, nova plataforma que soma TV e streaming para assistir aos melhores conteúdos como e onde quiser

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • ShowHeroes anuncia novas lideranças para áreas comercial e de marketing

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Pintou Parceria Suvinil é o novo programa de relacionamento e capacitação da marca , dedicado a pintores e pintoras de todo o Brasil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Dia do Amor: campanha de namorados da Água de Cheiro ressalta o amor em diferentes gerações

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

maio, 2022

WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO

qui05mai08:0009:00WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO08:00 - 09:00 Youtube ABCCOM

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Horário

(Quinta-feira) 08:00 - 09:00

Localização

Youtube ABCCOM

Organizador

ABCCOMABCCOM Marketing Communitycontato@abccom.com.br

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X