A Prosa Press, produtora audiovisual especializada na produção de documentários e filmes, anuncia o lançamento de 3 novos filmes neste semestre: já a partir de agosto, o filme Plurais, o curta-metragem Plural, e a série infantil Agro Kids serão apresentados ao público.
“São projetos que propõem diferentes formatos para que possamos explorar diversas possibilidades de distribuição. Nessa trajetória de mais de 12 anos da produtora audiovisual, seguimos sempre experimentando e buscando maneiras de crescer e chegar ao nosso público”, afirma Patricia Travassos, diretora da Prosa Press.
O filme “Plurais” é uma jornada pela construção da nossa identidade. Na era digital, em que as pessoas deixam mostrar nas redes sociais apenas uma face do que são (em geral, aquela feliz e bem sucedida), o documentário investiga as várias versões e interesses que compõem o ser integral. Com Guilherme Terreri (Rita Von Hunty), Mia Couto, Drauzio Varella, Berna Reale e Thelma Assis, o filme reúne histórias de indivíduos cujas vidas se desdobram em muitas direções.
Do mundo da música ao ativismo social, da ciência à arte, cada personagem vive uma dualidade, onde suas personas públicas são resultados de uma somatória de transformações e acasos. “Em tempos em que a sociedade da aparência prevalece, investigamos as fundações da alma capazes de compreender a profundidade de um ser”, conta Patricia.
“O Plural é um curta-metragem que retrata a gênese de Rita Von Hunty (Guilherme Terreri). Ele nasceu de “parto natural”, como parte do processo de montagem do “Plurais”. Ficamos tão felizes com o material produzido que pensamos que ele merecia uma versão especial. O curta iniciou muito bem a sua carreira de Festivais e foi premiado como o Melhor Filme Curta-metragem nacional no Santos Film Fest pelo Júri oficial e pelo público”, conta. A expectativa é lançar o filme até o final do ano.
O AgroKids, por sua vez, é uma série, cujo objetivo é aproximar crianças de oito a doze anos do universo da agricultura, mostrando como a tecnologia tem transformado o campo num ambiente produtivo e sustentável. Produzido por Clovis Travassos, diretor executivo da Prosa Press, e dirigido por Beto Leme, a série revela como a agricultura se tornou uma profissão cada vez mais tecnológica, atraindo mão de obra qualificada para o campo. O projeto pretende conectar crianças urbanas e rurais com a natureza, mostrando a origem dos alimentos que consomem e promovendo o orgulho pela história de inovação da agricultura brasileira.
“Além destes lançamentos, a Prosa Press acaba de gravar o curta-metragem de ficção “Mar de Mães” e está em plena produção de um documentário sobre Sustentabilidade que tem o título provisório “A Arte da Mudança”. Ambos serão lançados ao longo de 2025″, garante Patricia.