Ao completar 8 anos, a agência Propeller celebrou a data com uma série de mudanças. A nova fase agrega ao modelo full service, adotado em 2016, e mira em novos desafios. Hoje, a PROP soma grandes conquistas, prêmios e campanhas renomadas, além de lançar o seu vídeo manifesto e nova identidade visual que são apresentadas no showreels.
Giuliano Aulicino, CEO e co-fundador da agência, avalia o atual cenário da PROP “Estávamos, há um tempo, estruturando a agência para modernizar a nossa marca e evidenciar ao mercado a transformação que estamos vivendo, de dentro para fora. Aproveitamos o nosso aniversário de oito anos para lançar esse desafio para o nosso time”. Segundo Aulicino, todo o projeto foi desenvolvido 100% pela agência, em tempo recorde, e com a mesma exigência e engajamento que empregam nos projetos dos seus clientes. “Estamos orgulhosos com o relançamento da nossa marca e com o crescimento exponencial da agência”, completa o executivo.
O novo manifesto da marca, explica a redução do nome de Propeller para PROP. PROP de Propaganda, de Propósito, de quem é Propriedade em comunicação e em Propor soluções inovadoras. O novo logo foi desenhado de forma orgânica. Assim como a agência, o logo está sempre em transformação e acompanha as novidades e tendências do mercado. A letra O ganha vida com a inclusão de imagens, ícones ou ilustrações para acompanhar o ambiente em que o logo está inserido.
Com o lançamento do manifesto e novo logo, a agência reformula seu site, o manual da marca e o portfólio de cases. Agora, lança também o showreel. Esse vídeocase reúne campanhas e outros projetos de comunicação desenvolvidos pela agência para as marcas Carborundum Brazzero, Mosaic Fertilizantes, Saint-Gobain, Oxiteno e Juntos Somos Mais.
Confira aqui:
Agnes Garcia, COO e co-fundadora da PROP, destaca a importância dos projetos criados em 2021 para essa transição. “Ano passado, realizamos o lançamento de uma campanha publicitária nacional, para Mosaic Fertilizantes, que teve um grande investimento de mídia e veiculada na Rede Globo. O showreel mostra como a agência une criatividade e estratégia na execução dos trabalhos para os nossos clientes. Ele evidencia a entrega da agência, que atua como uma extensão dos times de marketing e comunicação das empresas que atendemos”.
Outras novidades são a contratação de novos profissionais para exercer as funções de Gerente de Novos Negócios, Social Media, Atendimento e Gestão de Projetos, Diretor de Criação Sênior e uma estagiária de redação. Outras novidades são a contratação de novos profissionais para exercer as funções de Social Media, Atendimento e Gestão de Projetos, Diretor de Criação Sênior e uma estagiária de redação. A PROP não para por aí, deixou a cidade de São Caetano para uma sede maior, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A agência ocupa um andar de um prédio comercial, projetado para promover um ambiente agradável, descontraído e que facilite a interação entre as pessoas. “Na nova casa queremos que a inovação, a criatividade e a diversão estejam sempre presentes” conclui Aulicino.
Nessa fase de renovação da marca, a PROP teve destaque no Prêmio ABC da Comunicação, em dezembro de 2021. Ao todo, foram 11 cases premiados: cinco troféus de bronze, cinco de prata e um de ouro nos setores Stakeholders, Live Marketing, Digital e Publicidade. A agência também recebeu uma homenagem pelo case “Performa: o melhor da Terra”, como Campanha de Destaque na Mídia Nacional, além da conquista do troféu de Agência do Ano para Stakeholders. Ainda, a COO foi eleita como a Melhor Profissional de Planejamento.
Todas as novidades sobre a PROP podem ser acompanhadas em suas redes sociais no Instagram, LinkedIn e Youtube.