Vencedor ganhará capacete, réplica de Mach3 banhado a ouro e volta de Kart com Bruno Senna.
O GP Brasil passou, Sebastian Vettel carimbou mais uma vitória na temporada, Massa protagonizou sua despedida da Ferrari e um grande personagem da história do autódromo José Carlos Pace foi pouco lembrado no famoso “Circo da Fórmula 1”. Já sabe de quem estou falando? Sim, dele mesmo: Ayrton Senna da Silva.
Há 20 anos, no Grande Prêmio Brasil de 1993, Senna venceu a corrida e superou o favoritismo das Williams, que teve Damon Hill na segunda posição e Michael Schumacher, em terceiro, ainda pela Benetton.
Mas, se na última corrida da temporada, o feito do tricampeão passou despercebido, a Gillete, através da campanha desenvolvida pela NewStyle, não esqueceu de homenagear o piloto brasileiro, vítima de acidente fatal em 1994, em Ímola.
A #jogadadomarketing da Gillete, marca da P&G, criou a promoção “Ayrton Senna do Brasil”, que apresenta uma edição limitada de produtos como os aparelhos de barbear Novo Gillette Mach3 Turbo, Prestobarba3 e Fusion Proglide, produtos de precisão, alta performance, e tecnologia, atributos relacionados ao automobilismo. Além dos aparelhos, as homenagens ainda estarão na embalagem da Espuma de Barbear Mach3.
A linha de produtos ligados à imagem de Senna traz embalagens inspiradas no lendário capacete verde, amarelo e azul, que fez sucesso nas pistas do mundo inteiro. Em parceria com o Instituto Ayrton Senna (IAS), a campanha da Gillete destinará parte da venda dos produtos para o IAS, que capacita 75 mil educadores anualmente e beneficia 2 milhões de crianças e jovens de todas as regiões do Brasil.
A promoção vai até 30 de dezembro de 2013, e para participar, é preciso cadastrar-se no www.gillettesenna.com.br e enviar, ou criar usando a ferramenta do hot site da promoção, uma homenagem ao herói nacional Ayrton Senna. As 500 homenagens finalistas vão para o fanbook da Gillette, e as três melhores ganharão prêmios. Mais informações também na fan page da marca no Facebook.
Confira o vídeo da campanha.
Abaixo, o time da agência NewStyle:
Ficha Técnica
Cliente: P&G
Marca: Gillette Mach3 Turbo
Agência: NewStyle
Criação: Claudio Xavier, Thomas Tagliaferro, Victor Morais, Fernando Mussi
Planejamento: Thiago Nascimento, André Falcão, Thiago Mendes
Digital/Design: Daniel Okoda, Rodrigo Wolf
Atendimento: Alice Coutinho, Erika Lopes, Amanda Pares
Produção/Operação: Claudia Lopes, Sandra Freitas, Daniel Fagundes, Tatiana Monteiro, Waneska Souza, Rosana Pastene
Aprovação Cliente: Gabriel Ferrari, Marcelo Ferronato, Bruno Santos