A Shopee, marketplace que conecta vendedores e consumidores, alcançou a marca de 3 milhões de participantes registrados em seu Programa de Afiliados, crescendo mais de um milhão apenas em 2024. A iniciativa remunera pessoas que divulgam produtos disponíveis na plataforma por meio de links personalizados via redes sociais. Os ganhos com a participação no programa podem chegar a uma média mensal de até R$50 mil.
Com base nesse crescimento, a Shopee passou a oferecer como um diferencial o Programa de Comissão Extra, em que os participantes podem multiplicar o valor de seus comissionamentos, aberto a todos os afiliados. Ao divulgar itens e lojas que também participam do programa, o afiliado receberá um percentual maior de comissão, ao mesmo tempo que o lojista aumenta sua presença de marca e de vendas. O benefício é exclusivo da Shopee e conecta os sellers participantes aos mais de 3 milhões de afiliados registrados.
Em 2024, a Shopee celebra quatro anos de vendedores brasileiros no país, e segue apoiando o empreendedorismo brasileiro de diversas maneiras, incluindo o suporte à digitalização e escala de negócios online.
“Ser afiliado é mais uma maneira das pessoas garantirem uma renda extra ou até mesmo a principal, compartilhando os links personalizados entre amigos, familiares ou grupos criados nas redes sociais. Por meio do programa, temos contribuído para a transformação da vida de mais de 3 milhões de pessoas, permitindo a conquista da independência financeira”, explica Felipe Piringer, head de marketing da Shopee no Brasil.
Os afiliados também contam com uma nova ferramenta, a Shopee Lives, que agora irá habilitar mais de 100 mil pessoas cadastradas no programa a realizarem lives em suas contas, podendo alcançar um público ainda maior e potencializar seus ganhos em até 5x quando comparado a um dia sem live.
Todos podem participar
O Programa de Afiliados da Shopee é aberto para todas as pessoas que queiram participar e tenham interesse em uma renda extra, tudo com base em seu próprio engajamento. A iniciativa é, inclusive, utilizada também por influenciadoras como Lusca e Franciny Ehlke, que é embaixadora digital do marketplace e também participa do programa.
Para ingressar, basta fazer o cadastro na plataforma, aguardar o e-mail de aprovação e criar links personalizados para divulgar o conteúdo nas redes sociais ou em aplicativos de mensagem. Conheça mais sobre o passo a passo aqui.