ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Artigos Especiais

Profound Marketing e a transformação do mercado de comunicação

Artigos Especiais ABC by Artigos Especiais ABC
01/02/2019
in Artigos Especiais
0 0
Profound Marketing e a transformação do mercado de comunicação
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Por Eduardo Fonseca

Imagine uma empresa que usa algumas estratégias de marketing digital para alavancar suas vendas, mas mesmo assim não consegue alcançar seu objetivo. Então, o que deu errado? A princípio, é normal pensar que as ferramentas utilizadas não são eficientes. Porém, olhando o cenário como um todo, é fácil enxergar que o problema pode estar na elaboração de todo o planejamento, desde o estudo sobre o cliente até a processo para pôr em prática as ações definidas.

É muito importante sempre explorar a fundo as áreas de uma empresa para entender a melhor forma de agir em determinada situação. Vale ressaltar, que o marketing é só a porta de entrada em uma empresa, é a partir dele que é possível desenvolver soluções que impactam e influenciam todas as outras áreas. O conceito de profound marketing é exatamente esse, ele propõe imergir na cultura e processos de uma empresa, identificando gaps e oportunidades para só então, definir o melhor caminho e seguir com uma estratégia personalizada.

Umapesquisarecente da Segment, plataforma de dados, apontou que 44% dos consumidores se tornarão compradores recorrentes se tiverem uma experiência de compra personalizada. Além disso, 49% das pessoas adquiriram um produto que não pretendiam depois de receberem uma recomendação personalizada de uma marca. Porém, desenvolver e implementar uma estratégia de marketing personalizada é algo que requer tempo, recursos e execução, como qualquer iniciativa focada em resultados. Sendo assim, a análise da organização não pode ser superficial, caso contrário o rendimento esperado nunca será alcançado. Por isso é importante focar em três pilares: Diagnóstico, Planejamento e Execução.

O diagnóstico é de suma importância para todo o plano, pois com ele é possível entender profundamente como está a empresa, identificar qual área tem algum problema e assim definir qual a melhor solução para sanar essas necessidades. Para isso, é realizada uma auditoria 360º de todas as atividades digitais de uma organização, incluindo treinamentos e workshops de marketing e vendas. Com o diagnóstico em mãos é só partir para a segunda fase, o planejamento. Nessa etapa as ações são focadas em entregas personalizadas, é aqui que escolhemos qual será a linha a ser seguida e em qual vertente devemos focar para atingir o público-alvo.

A próxima fase é a execução, que é feita de maneira contínua para que as melhorias também sejam constantes. Durante todo o processo, é imprescindível atualizar seus objetivos e suas ações. Isso porque, os mercados, clientes e seus concorrentes estão em constante mudança. Dessa forma, sua estratégia de atuação também deve ser atualizada.

Além disso, é importante entender o que os concorrentes estão fazendo, analisar os motivos e como está sendo feito para construir uma estratégia mais assertiva de mercado. Essa revisão também possibilita entender pontos positivos e negativos, bem como a adoção de ações que fazem sentido para estas novas necessidades ou o abandono de ações que não façam mais sentido.

O que se pode concluir é que para que as entregas sejam satisfatórias, é necessário ir cada vez mais fundo e questionar qual é a melhor maneira de obter insights mais profundos e desenvolver soluções mais inovadoras. É imprescindível estar pronto para mudar o que não funciona e abrir seus horizontes para novas possibilidades. Seu negócio está pronto para esse mergulho?

*Eduardo Fonseca é CMO da DIWE, primeira agência de profound marketing do país. Criada a partir da fusão das marcas WCK, pioneira em inbound marketing no Brasil, e a Next Idea, foca em digital strategy, a empresa aplica em todas as suas propostas a premissa de estar presente no dia a dia dos clientes, entender sua realidade e propor ações autênticas, passando por um intenso processo de questionamento de escopos moldados a antigos padrões de mercado.

Tags: Artigos Especiais

Related Posts

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação
Artigos Especiais

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação

...

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade
Artigos Especiais

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

...

O Poder do Marketing de Influência para Criar o Cliente Ideal

O Poder do Marketing de Influência para Criar o Cliente Ideal

Publicidade no TikTok: de que forma a rede social pode revolucionar a vida dos anunciantes

Publicidade no TikTok: de que forma a rede social pode revolucionar a vida dos anunciantes

Economia da atenção: estamos construindo conexões reais?

Economia da atenção: estamos construindo conexões reais?

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

Mercado de assinaturas cresce e flores ganham espaço no modelo de compras recorrentes

Mercado de assinaturas cresce e flores ganham espaço no modelo de compras recorrentes

Desafios da inovação: as tecnologias do amanhã redefinindo o marketing de hoje

Desafios da inovação: as tecnologias do amanhã redefinindo o marketing de hoje

Next Post
Bem+Mais abre vaga de estágio em criação

Bem+Mais abre vaga de estágio em criação

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X