O filme “Let her run”, campanha da agência Africa para o SporTV com produção da Santería e direção de cena de Rafa Damy fatura 04 prêmios no D&AD 2021 com 01 Graphite Pencil em Culture “Entertainment Script Long Form” e 03 Wood Pencils em “Film Social Commercials over 30 seconds”, “Film Tactical” e “Direct Film”. A produção figurou ainda no shortlist de “PR Reactive Response”.
O D&AD é uma instituição educacional que promove a premiação de maior prestígio em excelência criativa em design e publicidade. Todos os anos, o D&AD Awards reúne os melhores trabalhos criativos do mundo nas disciplinas de design comercial, publicidade, produção e craft para serem julgados por mais de 400 líderes criativos, profissionais e inovadores globais.
O premiado filme “Let her run” nasceu da constatação de que desde maio de 2019, a World Athletics, ex-IAAF, estabeleceu novos limites para os níveis de testosterona em atletas do sexo feminino. Hormônio produzido naturalmente por homens e mulheres. Eles diminuíram os limites de 10 nmol / L para 5 nmol / L. Os oficiais da IAAF decidiram que muitas mulheres não se qualificam mais como atletas do sexo feminino. E que essas meninas deveriam tomar remédios para competir. Dizem que esses atletas não são mulheres o suficiente. E esta não é a primeira vez: o Sex Testing teve muitas faces desde os anos 1930 e continua causando danos psicológicos às meninas que só querem competir.
Para esclarecer essa discriminação, o filme é baseado no dramático teste de sexo na vida real dos anos 60, chamado de “nude parades”, que muitas atletas passaram para provar que eram realmente mulheres.
“É uma honra ganhar 4 Pencils no festival conhecido mundialmente pelo seu rigor e critérios tão altos. Ser premiado ao lado de uma agência como a Africa e dar holofote sobre o quão prejudicial tem sido, ao longo de tantos anos, a imposição de testes de gênero para atletas mulheres, é muito recompensador. O LetHerRun tem, com esses prêmios, a sua dramaticidade, cinematografia e storytelling reconhecidos e isso destaca ainda mais a publicidade e produção publicitária brasileira em filmes no cenário internacional. Obrigado D&AD, jurados e todos os premiados! Estou muito feliz“, finaliza Rafa Damy, diretor de cena da Santería.
Assista ao filme “Let her run” com direção de Rafa Damy:
https://letherrun.com.br/pt-br/
FICHA TÉCNICA LET HER RUN:
- Título: Let Her Run
- Agência: Africa
- Anunciante: SporTV
- CCO: Sergio Gordilho
- Direção Executiva de Criação: Matias Menendez
- Redator: Nicholas Bergantin
- Diretor de Arte: Rodrigo Adam/ Pedro Galdi/ Maso Heck
- Diretor de Projetos Especiais: Monique Lopes Lima
- Gerente de Projetos Especiais: Fernanda Segura / Juliana Leite
- Produtor de Projetos Especiais: Aline Saraiva
- Assistente de Projetos Especiais: Malu Lins
- Diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade: Raphael Vandystadt
- Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Renata Sayão / Ian Inglez
- Produtora do filme: Santería
- Produção Executiva: Edgard Soares, Felipe Luchi e Rafa Damy
- Direção de criação: Felipe Luchi
- Direção Executiva e Negócios: Roger Garcia
- Direção Novos Negócios: Emerson Souza
- Atendimento: Renata Sabino
- Direção de cena: Rafa Damy
- Assistência de direção: Bárbara Aranega /Pedro Sokol
- Direção de fotografia: Guilhe Muse
- Direção de arte: Thiago Cusack e Paty Pereira
- Figurino: Kleber Lucin
- Maquiagem: Miriam Kanno
- Coordenação de produção: Ana Paula Domingues
- Produção: Paula Ortiz
- Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes
- Assistência de Pós Produção: Lucas Sakai
- Edição/Montagem: Rodolpho Ponzio
- Color: Osmar Júnior
- Pós Produção: Line VFX
- Finalização: Arthur Aveiro e Welthon Lopez
- Produtora de áudio: Studio Cabaret
- Produção musical: Mauro Kuschnir
- Compositor: Guilherme Azem
- Masterização: Gab Scatolin
- Assistência: Ingrid Lopes y Lu Novelli
- Coordenação: Verusca García y Junior Freitas