A Circana, empresa líder em data tech para análise de comportamento de consumo, celebrou o processo de rebranding pelo qual passou recentemente ao conquistar cinco importantes prêmios internacionais de marketing. Destacando um processo inovador e bem-sucedido, o reconhecimento representa um marco significativo para a companhia, que surgiu a partir da fusão entre duas gigantes do setor, a Information Resources, Inc. (IRI) e The NPD Group (NPD), unindo o melhor de ambas em uma identidade de marca poderosa e global. O processo de rebranding não só consolidou essa nova identidade, como também a destacou no cenário global, recebendo vários reconhecimentos prestigiados.
Entre os prêmios recebidos, a Circana foi destaque no The Best Brand Awards, quando conquistou o Prêmio de Excelência para Novo Logotipo e um Bronze para Nova Identidade. Esses prêmios reconhecem a criatividade e a eficácia do design visual da nova marca, que simboliza a complexidade dos dados do consumidor e a clareza que a Circana traz aos seus clientes. Além disso, a empresa foi honrada no Muse Creative Awards na categoria de Redesign de Identidade Corporativa, uma prova do impacto visual e estratégico da marca, que se diferencia no mercado pela sua abordagem única e inovadora.
No Transform Magazine Awards, a Circana foi agraciada com o prêmio de Melhor Rebrand Corporativo Após uma Fusão ou Aquisição, reconhecendo a excelência na integração de duas culturas empresariais em uma marca coesa e impactante. Este prêmio destaca seu sucesso em comunicar uma nova identidade que não só respeita o legado das empresas fundadoras, mas também projeta uma visão inovadora para o futuro. Por fim, a empresa também foi reconhecida no Chief Marketer Awards com o prêmio de Melhor Rebranding, validando a eficácia do processo criativo e estratégico de sua nova identidade de marca, que fortalece a conexão com os clientes e stakeholders.
Com presença em todos os continentes, a Circana monitora mais de 30 milhões de produtos, abrangendo mais de 2 mil categorias em 26 setores. Com quase 2 mil parcerias globais e utilizando a avançada plataforma de tecnologia Liquid Data®, a empresa continua a transformar a maneira como marcas e varejistas compreendem e se conectam com seus consumidores.
“Esses prêmios refletem o esforço e a dedicação em criar uma marca que não apenas unisse a herança e a expertise das antigas IRI e NPD, mas também projetasse uma imagem moderna, intuitiva e inspiradora. Com sua nova identidade, a Circana reforça seu compromisso em liderar o mercado global de data tech, traduzindo complexidade em clareza e ajudando empresas de todo o mundo a tomar decisões informadas e a crescer de maneira sustentável”, afirma Daniel Morimoto, vice-presidente LATAM da Circana.