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Primeiro Tomate: Heinz lança ketchup ao espaço para promover edição especial, produzida com tomates cultivados em solo com as condições de Marte

Em ação global, a marca de ketchup mais amada do mundo demonstra que, caso os seres humanos passem a morar no Planeta Vermelho um dia, primeiro, teremos tomate

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
08/11/2021
em Produtos
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Primeiro Tomate: Heinz lança ketchup ao espaço para promover edição especial, produzida com tomates cultivados em solo com as condições de Marte
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A Heinz, dona do ketchup mais amado do mundo, resolveu colocar toda sua expertise à prova em um desafio interplanetário: cultivar os Tomates Heinz, principal ingrediente do seu ketchup, em solo com condições de Marte. Como resultado da ação, a marca está lançando uma campanha global em que promove o Heinz Tomato Ketchup: Marz Edition, um ketchup feito com esses tomates “marcianos”. Uma edição limitada da garrafa do produto, inclusive, foi lançada ao espaço pela marca.

O projeto, baseado na ideia de produzir Tomates Heinz em condições severas, reuniu mais de 150 anos de experiência acumulados pelos Mestres Tomateiros da Heinz em uma pesquisa inédita com cientistas do Instituto Espacial Aldrin.

A ação foi idealizada pela agência Africa e levou 3 anos desde a concepção da ideia até a colheita dos tomates marcianos e o lançamento da edição especial. Também foram desenvolvidas peças de divulgação e ativações, para promover a ação, os bastidores e resultados desta experiência. Nos filmes da campanha, o público poderá conferir também o lançamento da garrafa do Ketchup Heinz: Marz Edition à estratosfera da Terra: o frasco chegou a alcançar 37 mil metros de altura, e temperaturas na casa de -70ºC.

“A Heinz coloca o tomate em primeiro lugar e essa pesquisa demonstra o quanto somos apaixonados por tomate e pelo nosso ketchup. A parceria entre a Heinz e o Instituto Espacial Aldrin rendeu muitos frutos. Além de contribuirmos com uma pesquisa real sobre o cultivo de alimentos em um solo que imita as condições encontradas em Marte, que resultou em um artigo científico submetido à revisão por pares, ressaltamos a importância do Tomate Heinz, protagonista do nosso tão amado ketchup”, explica Luana Sá, Gerente de Brand Building da Kraft Heinz.

A ação, que dá destaque ao Tomate Heinz, se soma às ativações da campanha Primeiro Tomate, que teve início no dia 04 de junho, com a criação do Dia do Tomate Heinz, um dia antes do já consagrado Dia do Ketchup. O intuito foi lançar a campanha já mostrando que o tomate vem primeiro, inclusive no calendário. No último mês, a marca também lançou ketchups com rótulos plantáveis na cidade de São Paulo, dando aos consumidores a oportunidade de plantar em casa um rótulo de ketchup com Heinz Seeds, as sementes dos tomates Heinz.

A marca também lançou uma edição especial do seu ketchup Heinz com a palavra “Tomato” grifada no rótulo, dando destaque ao tomate. Além dessas iniciativas, a campanha Primeiro Tomate englobou a collab de Heinz com a marca de roupas de streetwear Approve, lançada em junho, com peças vermelhas que remetem ao tomate e ao ketchup Heinz.

FICHA TÉCNICA

Título: Heinz on Marz

Agência: Africa

Anunciante: Heinz

Produto: Ketchup

CCO: Sergio Gordilho

Diretor Executivo de Criação: Otávio Schiavon / Matias Menendez / Rodrigo Marangoni / Felipe Cury / Phillipe Degen

Direção de Criação: Marilu Rodrigues / Paulo Feijão Medeiros / Alexandre Giampaoli / Marcelo Bruzzesi / Henrique Martins / Douglas Reis

Criação: Fillipi Longuini / Vinicius Silverio

Criação campanha:

Pedro Espilotro / Luiza Lopes / Nelson Prado / Gustavo Frazão / Felipe Sauma

Atendimento: Carol Boccia / Heloisa Pupim / Mariana Ferreira / Barbara Sarquis / Carolina Santos / Paula Coelho / Leticia Fiaschi / Gabriel Naccarato / Elias Gait / Carolina Svícero / Vivianne Santos / Rafael Marques / Marcio Sguilaro / Mariana Gilioli / Ana Andrade

Planejamento: Aldo Pini / Renato Migrone / Luciana Mussato / Daniel Packness / Henrique Kuniyosi / Flávia Antoniolli / Lucas Gregório Nunes

Mídia: Aga Porada / Luciana Prado / Victor Berto / Mariana Falcão / Samuel Teles / Matheus Rocha / Amanda Santana

Estratégia digital: Carolina Patrocínio / Dayana Teixeira

RTV: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara 

Projetos Especiais: Fernanda Segura / Juliana Leite / Fernando Alonso / Caio Rodrigues / Monique Lopes Lima / Julia Newman / Joseph Vartanian

Produtora: AliceFilmes

Direção: Felipe Mansur

Codireção: Daniel Cirati & Marina Vancini

Produtor: Wal Tamagno

Direção de Fotografia: Diego Robaldo

Assistente de Direção: Vinicius Mendes

Produção Executiva: Fernanda Laignier, Victor Alloza

Assistente Produção Executiva: Bruna Nogueira

Assistentes Criativos: Daniel Cirati, Marina Vancini, Henrique Barretto, Aline Picci, Emerson Freire

Equipe de Produção: Fabio Arisaka, Mayara Sandow, Gabriel Eustáquio, João Pedro Paim, Mariana Imperio

Produção de Figurino: Marina Vieira

Maquiagem: Daniele Teixeira

Coordenação de Pós: Caroline Rye

Montador: Daniel Cirati, Felipe Mansur

Pós-Produção: Voodoo House

Color Grading: Osmar Junior

Produtora de Som: Antfood Music & Sound Design 

Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo

Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes

Produtor Executivo: Renato Castro e Christiane Rachel

Coordenação: Monique Munhoz

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins

Aprovação Cliente: Isabella Rizzo / Cristina Kenz / Thiago Rapp / André Fernandes / Lucila Ardalla

Aprovação Cliente / Adaptação Regional:
Cecília Alexandre / Luana Sá / Israel Morais

Tags: Heinzproduto

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