A Americanas Ao Vivo, projeto pioneiro de live commerce do varejo brasileiro, comemora dois anos de existência com programação especial de lives e novidades para os usuários. Marcando o aniversário, o projeto acaba de lançar lives no formato vertical, configuração que permite uma navegação mais imersiva, com imagem projetada em toda a tela do celular, possibilitando mais interação no chat, likes, compartilhamentos, lista de produtos, entre outros.
No ar desde junho de 2020, o objetivo da Americanas Ao Vivo é oferecer uma forma mais humanizada de compra para os clientes. “O programa, que já realizou mais de 400 transmissões ao longo desses 2 anos e recebeu mais de 10 milhões de visitas, vem dando suporte nas vendas de lojistas parceiros que fizeram ao todo mais de 230 lives com a Americanas Ao Vivo. Além disso, o público também pôde acompanhar mais de 165 lives comandadas por artistas, celebridades e influenciadores digitais” comenta Raquel Santachiara, gerente de live commerce da Americanas S.A..
Outra ação que celebra o aniversário da Americanas Ao Vivo são as lives especiais. Ao longo desta semana, o projeto traz lives sobre tecnologia e entretenimento, produtos diversos para a casa e itens indispensáveis para uma rotina de autocuidado, além de uma live especial, na sexta-feira (24), com os produtos mais vendidos nos dois anos de transmissões. Comandada por Carla Diaz, a live ocorre no app Americanas, às 15h.
Curso de live commerce para lojistas parceiros
A Americanas também lançou, recentemente, um curso de capacitação em live commerce para todos os lojistas parceiros que atuam na sua plataforma de marketplace. A iniciativa oferece um treinamento completo de imersão ao comércio eletrônico e ensina os vendedores a como vender mais de forma diferente e divertida.