Durante pouco mais de um mês, os competidores participaram de 5 squads, 13 lives e os 5 finalistas tiveram mais de 10 horas de coach, com pílulas de storytelling e data science, com foco no negócio e na parte técnica. Este treinamento foi criado especialmente para contribuir com o desenvolvimento de novas competências e para abrir novas possibilidades de carreira para os finalistas.
O primeiro desafio de dados da Nestlé buscou soluções inovadoras para descobrir em quais capitais brasileiras a marca Moça deve escalar o programa de incentivo às empreendedoras gastronômicas e como pode fazer isso de maneira sustentável e em escala.
“Ficamos muito felizes porque conseguimos impactar muitas pessoas, atraindo competidores com diversos perfis e de diferentes lugares. Nós também tínhamos um desafio muito importante como negócio e, através dos dados, conseguimos proporcionar uma forma de buscar soluções incríveis. Os finalistas terão uma oportunidade de evolução na carreira, a companhia identificou novos talentos e os cientistas de dados da Nestlé, ao ensinarem, também aprenderam bastante. Enfim, todos nós saímos ganhando” comemora Larissa Frias, diretora de Data Analytics da Nestlé.
Perfil dos competidores:
Mulheres: 31% – Homens: 44% – Bissexual/Panssexual: 8% – Homossexual: 8%
Brancos: 67% – Negros: 26% – Amarelos: 6% – Indígenas: 1%
São Paulo: 69% – Minas Gerais: 9% – Paraná: 5% – Santa Catarina: 4% – Rio de Janeiro: 4% – Outros: 9%
Vencedores
Os projetos vencedores são de Mariana Rufino (São Paulo — SP), Cario Andreatti (Jundiaí – SP) e Bruno Silva (Ribeirão Preto), que ficaram em 1°lugar; Frederico Silva (Curitiba — PR); de Luiz (Londrina — PR) que conquistou o 2°lugar e de Marcos Florêncio (Rio de Janeiro — RJ), George Souza (Montes Claros — MG), Diolan Godinho (Salvador — BA) e Luiz Rodrigues (Londrina -PA) que ficaram em 3°lugar. Os vencedores ganharam R$ 7 mil em prêmios e uma máquina de café Nespresso cada um.
Em parceria com a área de Talent Acquisition, a batalha de dados foi idealizada e organizada pela equipe do Data Lab com o intuito de atrair novos profissionais e novos talentos para a companhia. O Data Lab cresceu 530% nos últimos dois anos e tem um papel essencial na jornada de transformação digital da companhia. O Data Lab foi criado para melhorar a performance da Nestlé, acelerar as vendas digitais, suportar o desenvolvimento de inovações e para possibilitar uma visão 360o. do consumidor, clientes e colaboradores, garantindo, assim, o desenvolvimento de melhores experiências. Com ele, a companhia, já conhece, profundamente, 12 milhões de pessoas que consomem os produtos da Nestlé.