Como a primeira PRTech da América Latina criou um ecossistema plural de reputação
Se as empresas precisassem preencher um currículo com seus maiores ativos, assim como fazem os profissionais, a reputação estaria no topo da lista. Importante para atrair clientes, investidores, parceiros e até colaboradores, a reputação é o segundo requisito mais importante para o crescimento de uma organização, atrás apenas da segurança no emprego. Os dados são da consultoria Mercer, com quase 11 mil entrevistados do mundo corporativo.
No entanto, conforme a busca por marcas sólidas aumenta no mercado, é cada vez mais complexo para as pequenas e médias empresas (PMEs) construírem e comunicarem essa imagem positiva para o público, seja por falta de tempo, renda ou profissionais qualificados.
Foi por isso que, pela primeira vez, a Mention, primeira PRTech da América Latina, criou um ecossistema plural de reputação para as PMEs, oferecendo soluções de Relações Públicas (PR) otimizadas e, ainda assim, dez vezes mais baratas que as agências tradicionais.
“A reputação influencia diretamente a percepção das pessoas e pode ser determinante para os pequenos negócios, já que o ineditismo pode ser, também, um ponto de desconfiança para o mercado. Porém, a reputação ainda é a maior dor das PMEs, que, na dificuldade de se descobrir em seu próprio setor, não podem arriscar um novo investimento em agências de comunicação especializadas em uma só área”, destaca Beatriz Ambrósio, CEO e fundadora da Mention.
Sendo assim, a startup estabeleceu o compromisso de facilitar os processos de reputação para as pequenas e médias empresas do país, entregando um conceito inovador e acessível de Relações Públicas para toda a América Latina. E o melhor: com a personalização da inteligência artificial (IA).
“Na Mention, acreditamos que todas as empresas, independentemente da sua área de atuação, merecem ter uma voz no mercado. Então, a nossa missão é criar uma alternativa para que as PMEs construam sua voz por meio de estratégias de Relações Públicas personalizadas. Com a nossa plataforma, que aproveita a tecnologia para agilizar o trabalho de assessoria de imprensa e trazer inovação para os nossos clientes, tornamos possível uma contratação custar menos do que um cappuccino por dia, mas valer mais do que qualquer resultado de uma agência tradicional.”
A Mention foi fundada em 2022 e, desde então, consagrou um ecossistema plural de reputação que visa não apenas a inovação, como também a própria equipe e os seus clientes.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), quase 99% das empresas ativas no Brasil são PMEs, que representam 30% do Produto Interno Bruto (PIB), segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Portanto, nesse nicho tão expressivo e impactante para o Brasil, a Mention se destaca pela sua capacidade em atender clientes de diferentes segmentos, estados e objetivos, com agilidade, qualidade e atratividade para potenciais stakeholders dos clientes.
“Especialmente no ramo da tecnologia e inovação, construir uma pluralidade no dia a dia das nossas operações, com a participação de profissionais de diferentes origens e perspectivas, nos colocou em uma visão abrangente e diversificada para um mercado que pode redefinir, até mesmo, os conceitos de Relações Públicas na América Latina. Como resultado, essa diversidade nos permite oferecer soluções criativas para cada setor e acessíveis para todas as PMEs, construindo, assim, um grande ecossistema geracional de reputação”, conclui Ambrósio.