Fundada por Patrícia Moura, publicitária reconhecida pelo pioneirismo em mídias digitais com passagens pelas agências GUT, A-LAB, Artplan e Heads, a Pride Content chega ao mercado como uma consultoria que se destaca por alinhar empresas e agências às práticas mais avançadas de branded content e entretenimento digital. Com o rápido avanço da tecnologia e a fragmentação da atenção do consumidor, sua missão é desenvolver estratégias de conteúdo que não apenas captam a atenção, mas também fomentam conexões emocionais duradouras nas redes sociais.
Para além da criação da Pride, Patrícia, uma publicitária com um histórico de sucesso em colaborações com grandes nomes como Rock in Rio, Itaú, Mercado Livre, Ambev, entre outras marcas, foi duplamente convidada (em 2022 e 2024) para compor o prestigiado júri do Cannes Lions. Essa atuação reforça sua posição de liderança na seleção das peças publicitárias de entretenimento mais inovadoras do mundo e a sua expertise para criar soluções para o digital.
“O mercado está em constante e rápida transformação. Pequenas empresas estão correndo para entender como se posicionar e ganhar reconhecimento no meio digital. Por outro lado, as grandes empresas, atendidas por agências renomadas, demandam delas uma atenção extremamente focada em campanhas de proporções gigantescas, relegando às redes sociais a um segundo plano. Nós atuamos nessas frentes com consultorias para criar soluções eficazes”, afirma Patrícia. A Pride também oferece mentorias de mercado, abrangendo desde consultorias em inteligência artificial para produção de conteúdo até palestras e workshops corporativos sobre marketing de entretenimento.
Sobre a escolha do nome da empresa, a publicitária destaca seu compromisso com a diversidade e inclusão. “O nome Pride não foi escolhido por acaso; ele reflete minha jornada de orgulho em ser quem sou e meu desejo de abrir portas para mais profissionais pretos nesse campo, para ver esses nomes nas fichas técnicas, consultorias e trabalhos de influência, impactando todo esse ecossistema”, finaliza.
Cases de sucesso
Recentemente, em parceria com a Laricel, a Pride concebeu um evento que não só promoveu a marca em eventos físicos e online, mas também criou uma experiência única para os clientes e fãs da Larissa Manoela, pertencentes à geração Z. Essa iniciativa destacou o compromisso da consultoria em compreender e envolver cada segmento do público de maneira única. Todo o conteúdo gerado durante o evento foi distribuído nos canais oficiais da Larissa (somente no instagram são mais de 54 milhões de seguidores), fortalecendo o vínculo entre a marca e seu público-alvo, além de fornecer prova social para atrair novos clientes.
A atuação da Pride também se expandiu para atender marcas de iGaming, desenvolvendo estratégias de conteúdo em tempo real que se mostraram essenciais durante o Big Brother Brasil. Essa experiência demonstra a importância da consultoria para saber como adaptar o conteúdo em um contexto dinâmico, mantendo a marca relevante e engajada com os espectadores em todos os momentos.
Além disso, após o Festival Internacional de Cannes Lions 2024, a Pride vai lançar uma série de workshops in company para compartilhar as maiores tendências do marketing de entretenimento global. Empresas interessadas podem solicitar mais detalhes e reservar uma agenda através do site: www.thepridecontent.com.br.