ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Tecnologia

Pride Content: consultoria de conteúdo impulsiona o engajamento de marcas na era da IA

Criada pela especialista em mídias digitais Patrícia Moura, a consultoria em estratégias de conteúdo se alinha às tendências globais de marketing e entretenimento

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
07/05/2024
in Tecnologia
0 0
Pride Content: consultoria de conteúdo impulsiona o engajamento de marcas na era da IA
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Fundada por Patrícia Moura, publicitária reconhecida pelo pioneirismo em mídias digitais com passagens pelas agências GUT, A-LAB, Artplan e Heads, a Pride Content chega ao mercado como uma consultoria que se destaca por alinhar empresas e agências às práticas mais avançadas de branded content e entretenimento digital. Com o rápido avanço da tecnologia e a fragmentação da atenção do consumidor, sua missão é desenvolver estratégias de conteúdo que não apenas captam a atenção, mas também fomentam conexões emocionais duradouras nas redes sociais.

Para além da criação da Pride, Patrícia, uma publicitária com um histórico de sucesso em colaborações com grandes nomes como Rock in Rio, Itaú, Mercado Livre, Ambev, entre outras marcas, foi duplamente convidada (em 2022 e 2024) para compor o prestigiado júri do Cannes Lions. Essa atuação reforça sua posição de liderança na seleção das peças publicitárias de entretenimento mais inovadoras do mundo e a sua expertise para criar soluções para o digital. 

“O mercado está em constante e rápida transformação. Pequenas empresas estão correndo para entender como se posicionar e ganhar reconhecimento no meio digital. Por outro lado, as grandes empresas, atendidas por agências renomadas, demandam delas uma atenção extremamente focada em campanhas de proporções gigantescas, relegando às redes sociais a um segundo plano. Nós atuamos nessas frentes com consultorias para criar soluções eficazes”, afirma Patrícia. A Pride também oferece mentorias de mercado, abrangendo desde consultorias em inteligência artificial para produção de conteúdo até palestras e workshops corporativos sobre marketing de entretenimento.

Sobre a escolha do nome da empresa, a publicitária destaca seu compromisso com a diversidade e inclusão. “O nome Pride não foi escolhido por acaso; ele reflete minha jornada de orgulho em ser quem sou e meu desejo de abrir portas para mais profissionais pretos nesse campo, para ver esses nomes nas fichas técnicas, consultorias e trabalhos de influência,  impactando todo esse ecossistema”, finaliza. 

Cases de sucesso 

Recentemente, em parceria com a Laricel, a Pride concebeu um evento que não só promoveu a marca em eventos físicos e online, mas também criou uma experiência única para os clientes e fãs da Larissa Manoela, pertencentes à geração Z. Essa iniciativa destacou o compromisso da consultoria em compreender e envolver cada segmento do público de maneira única. Todo o conteúdo gerado durante o evento foi distribuído nos canais oficiais da Larissa (somente no instagram são mais de 54 milhões de seguidores), fortalecendo o vínculo entre a marca e seu público-alvo, além de fornecer prova social para atrair novos clientes.

A atuação da Pride também se expandiu para atender marcas de iGaming, desenvolvendo estratégias de conteúdo em tempo real que se mostraram essenciais durante o Big Brother Brasil. Essa experiência demonstra a importância da consultoria para saber como adaptar o conteúdo em um contexto dinâmico, mantendo a marca relevante e engajada com os espectadores em todos os momentos.

Além disso, após o Festival Internacional de Cannes Lions 2024, a Pride vai lançar uma série de workshops in company para compartilhar as maiores tendências do marketing de entretenimento global. Empresas interessadas podem solicitar mais detalhes e reservar uma agenda através do site: www.thepridecontent.com.br.

Tags: Pride Contenttecnologia

Related Posts

BrandLovers atualiza sua IA e agora corrige pronúncia de publis antes da postagem
Tecnologia

BrandLovers atualiza sua IA e agora corrige pronúncia de publis antes da postagem

...

Giassi Supermercados aposta em IA para otimizar sua operação logística
Tecnologia

Giassi Supermercados aposta em IA para otimizar sua operação logística

...

Firefly, IA da Adobe que gera imagens e vídeos, ganha app próprio e inaugura nova fase com foco em mobile

Firefly, IA da Adobe que gera imagens e vídeos, ganha app próprio e inaugura nova fase com foco em mobile

Publicidade neuro-contextual: nova tecnologia da Seedtag combina IA e neurociência para segmentar audiências

Publicidade neuro-contextual: nova tecnologia da Seedtag combina IA e neurociência para segmentar audiências

SeuBet aposta em IA e estética slasher para reforçar discurso por mais clareza no universo das apostas

SeuBet aposta em IA e estética slasher para reforçar discurso por mais clareza no universo das apostas

Pinterest apresenta colagens automáticas com IA e prevê tendências de compra antes do Cannes Lions 2025

Pinterest apresenta colagens automáticas com IA e prevê tendências de compra antes do Cannes Lions 2025

Empresas adotam exércitos de IA com personalidades distintas para melhorar experiência do cliente

Empresas adotam exércitos de IA com personalidades distintas para melhorar experiência do cliente

Startup catarinense mostra como tecnologia e transplante de árvores podem transformar cidades e gerar créditos de carbono

Startup catarinense mostra como tecnologia e transplante de árvores podem transformar cidades e gerar créditos de carbono

Next Post
Do PR, Matheus Soluções adota novo nome e marca para se alinhar à identidade do Grupo SWA que o adquiriu

Do PR, Matheus Soluções adota novo nome e marca para se alinhar à identidade do Grupo SWA que o adquiriu

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X