A rede PBKIDS, que faz parte do Grupo Ri Happy, reinaugura a primeira loja da história da marca, em São Paulo, na avenida Rebouças. A loja, inaugurada nos anos 90, foi transformada e apresenta o projeto piloto de um novo formato de operação, que prioriza a experiência de diversão para crianças e adultos, além de oferecer diversas soluções tecnológicas que permitem uma nova interação no processo de compra.
Inaugurada em 1994, a loja é um marco do varejo de brinquedos no Brasil. Muitos vendedores são os mesmos que trabalham há décadas, trazendo seu conhecimento do mercado de brinquedos e da clientela fiel que sempre comprou na loja. O espaço foi responsável por promover eventos icônicos, que se tornaram marca no varejo, como o Halloween, em que os colaboradores recebiam as crianças, todos fantasiados.
A atualização da loja traz o foco para experiência dos visitantes. A diversão ganha destaque com o Espaço Imaginar. O espaço tem degustação de brinquedos, atividades lúdicas e muita diversão. É um local de encontros de amigos, colegas de escola e espaço para confraternização das famílias. Dois destaques incríveis que chamam atenção, um tobogã que leva as crianças a um escorrega pelos 2 andares do espaço e um local chamado fábrica de presentes, onde a criança acionará um botão e o produto sairá por uma esteira, direto no pacote.
Além dessas novidades, a loja conta com sonorização controlada, aromatização e um foguete com atividades e brincadeiras digitais em uma tela touch screen.
Profissionais responsáveis pela curadoria da brincadeira, imaginação e interação com os produtos, chamados Imaginadores, desenvolverão ações e brincadeiras, tornando a loja um destino de diversão, um hub de conexão e entretenimento entre os pequenos e adultos.
O conceito do projeto foi desenvolvido pela empresa de inteligência e criação de varejo Vimer Retail Experience e adaptado para a loja da Rebouças pelo próprio time do grupo Ri Happy. “Esta loja da PBKids é um marco, porque sempre carregou a essência experiencial do varejo físico para gerar conexão com o consumidor. Revisamos toda jornada do espaço, para elevar esta oferta, num momento que apostamos no conceito de varejo hiperfísico dentro de estratégias de digitalização” explica Camila Salek, sócia-fundadora da Vimer, complementando “A loja é um verdadeiro palco de diversão e despertar sensorial, fomenta a construção de relacionamentos indo muito além da função transacional do espaço.”
Como parte do projeto, também foi introduzido o conceito omnicanal na jornada. Na PBKIDS Rebouças foram implementadas tecnologias que devem mudar a experiência de compra do cliente. Como o processo de digitalização da compra no formato mobile, onde o cliente pode selecionar um brinquedo diretamente da prateleira e realizar o pagamento sem precisar pegar fila. O momento da compra é uma das principais etapas da experiência completa, passando pela diversão, interação social e sensações.
Camila Salek é graduada em Comunicação Social pela ESPM de São Paulo e Pós-Graduada em Criação de Moda pela Faculdade Santa Marcelina, realizou especializações complementares de Branding pela FGV (SP) e Visual Merchandising na Saint Martin School London.
Atua, desde 1999, como profissional de Visual Merchandising. Em 2006, fundou a Vimer Experience Merchandising com o objetivo de oferecer uma solução completa de varejo e VM para marcas de moda, baseada em sua experiência no mercado brasileiro exercendo cargos executivos em grupos como C&A e Forum.
Além de ministrar cursos, palestras e treinamentos, é colaboradora de diferentes publicações nacionais e internacionais voltadas para moda e tendência.