O segundo dia do Prêmio e Fórum São Paulo de Empreendedorismo no Esporte – 29 de setembro – irá reunir um seleto grupo de convidados para discutir o universo Sports Tech e as soluções e oportunidades que a tecnologia pode proporcionar para o mercado esportivo. Segundo estudo da Markets and Markets, divulgado no ano passado, os investimentos mundiais em startups voltadas para o setor esportivo devem crescer significativamente, passando dos US$ 8,9 bilhões registrados em 2018, para US$ 31,1 bilhões em 2024.
Para abordar o tema Benefícios e Oportunidades Nacionais e Internacionais para Startups Brasileiras, a primeira apresentação do dia reúne Daniel Martins – CEO da Find Your Pacer -, vencedor do 1º Prêmio e Fórum São Paulo de Inovação Tecnológica com o desenvolvimento de uma rede social de corredores, desempenho e gerenciamento de provas, Ricardo Silva – CEO da SSTUDIO Marketing, que irá abordar as oportunidades proporcionadas por dois grandes eventos internacionais focados em inovação – Ispo Munich 2021 (Alemanha) e Gitex Future Stars 2021 (Dubai) -, e Felipe Ribbe, head de inovação do Clube Atlético Mineiro, pioneiro noBrasil aocriar um núcleo de inovação para a utilização de tecnologia avançada no relacionamento com os torcedores e mercado.
Na sequência, discutindo A Tecnologia na Comunicação, o painel irá contar com as presenças de Iório Neto, jornalista esportivo e diretor e apresentador na Rede Viva WebTV, Luiz Felipe Giacomelli, CEO da Maximus Management And Operations LLC – WORLDSBN.COM, especializada em gestão esportiva, e Fredy Junior, jornalista, apresentador, comentarista e repórter esportivo.
Finalizando a grade do dia, Enrique Messones, Presidente da APESOFT Peru – Associação Peruana de Software e Tecnologias, ao lado de Douglas Waltricke, CEO da Next Fit, software de gestão de academias, estúdios e box, discorre sobre Startups Inovadoras Nacionais e Internacionais.
Participante do Fórum, Ricardo Silva, CEO da SSTUDIO Marketing, consultoria que atua há mais de 25 anos no mercado esportivo nacional e internacional, comenta que a pandemia afetou as entradas tradicionais de receitas, estimulando os diversos segmentos que compõem o ecossistema do esporte a investirem em inovação e tecnologia. “Esse movimento acontece, principalmente, entre as entidades esportivas, clubes de futebol e serviços que utilizam a inovação e seus benefícios, através das inúmeras tecnologias existentes, para melhor conhecer o seu cliente e estreitar este relacionamento através de experiências diferenciadas. Sem dúvida, este nicho de mercado revela-se como uma grande oportunidade para os empreendedores brasileiros”, analisa o executivo.
As inscrições para participação, online e gratuita, no 3º Prêmio e Fórum de Empreendedorismo no Esporte devem ser realizadas através da plataforma Sympla:
https://www.sympla.com.br/3-premio-e-forum-sao-paulo-de-empreendedorismo-no-esporte__1344463