O Prêmio Caio, maior premiação da indústria de eventos e turismo do Brasil, celebra uma marca histórica no próximo dia 10 de dezembro: 25 anos reconhecendo os melhores profissionais, empresas e cases que impulsionam o setor no país. O evento acontecerá no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, reafirmando seu papel como símbolo de excelência e inovação. É possível assistir a cerimônia online pelo YouTube.
Os vencedores recebem o tradicional troféu Jacaré de Ouro, Prata ou Bronze, consagrando cases de sucesso em três segmentos: Eventos, Serviços e Clientes.
O Segmento Eventos premia 22 categorias: Captação de Eventos, Congressos, Convenções, Eventos Artísticos, Corporativos, Esportivos, Incentivo, Internacional, Promocional, Relacionamento, Social, Técnico-científico, Feiras, Lançamento de Produto e Viagens de Incentivo.
O Segmento Serviços premia 24 categorias: Apoio e Logística, Audiovisual, Cenografia, Comunicação Visual, Estandes, Infraestrutura, Marketing, Operação, Plataformas Digitais, Segurança, Solução WEB e Inovadoras.
O Segmento Cliente premia 22 categorias: Congresso, Convenção, Eventos Artístico, Corporativo, Endomarketing, Esportivos, Incentivo, Internacional, Promocional, Relacionamento, Social, Lançamento de Produtos e Viagens de Incentivo.
Além disso, o Prêmio Caio Sustentabilidade destaca iniciativas que promovem a sustentabilidade ambiental, social ou econômica do setor em dez categorias, reforçando o compromisso da premiação com práticas responsáveis e inovadoras. O Grand Prix Prêmio Caio é resultado de votação popular, aberta no site www.premiocaio.com.br até 23h59 do dia 5 de dezembro.
A relevância do Prêmio Caio é evidenciada pela robustez da indústria de eventos e turismo. Antes da pandemia, esse setor movimentava mais de R$936 bilhões no Brasil, gerando cerca de 25 milhões de empregos e representando 13,93% do PIB nacional, segundo o Dimensionamento Econômico e o World Travel & Tourism Council (WTTC). “Esse setor foi extremamente impactado pela Covid-19, porém, a resiliência e a busca constante por inovação foram fundamentais para a rápida retomada dos negócios. Somos testemunhas das transformações ocorridas nessa indústria nos últimos 25 anos e está cada vez mais evidente a entrega de experiências inovadoras e sustentáveis. O aumento da demanda por eventos presenciais e viagens tem sido acompanhado por iniciativas para fortalecer as operações e adaptá-las às novas expectativas dos consumidores, especialmente em relação à sustentabilidade e digitalização”, afirma Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, responsável pela realização do evento.
Para mais informações sobre o evento e os cases finalistas, acesse www.premiocaio.com.br.