Tendo como anfitrião o Kid Beeruta, um dos buffets infantis mais desejados do ABC Paulista, o encontro para mamães influenciadoras foi um sucesso. “O foco foi reunir mamães influentes não só na área de criação de conteúdo digital, mas de mulheres de destaque das mais diferentes áreas. Empresárias, gerentes de marketing de shoppings e marcas, representantes das agências e parceiros comerciais do próprio buffet”, conta Daniely Farina, sócia-diretora da ABCCOM e idealizadora do Prêmio ABC.

Por conta dessa influência real, a primeira dama de Santo André, Ana Carolina Barreto Serra falou sobre o poder da união para a concretização de qualquer trabalho, entre os quais, todos os realizados pelo Fundo Social de Solidariedade do município. Para exemplificar o trabalho realizado, principalmente nos cursos de capacitação, duas mesas repletas de produtos artesanais e também com delícias da parte de confeitaria foram apresentadas às convidadas.
“Desenhamos um evento completo com muito planejamento, parceiros que confiam no nosso trabalho e com ações completas. Isso inclui desde a assessoria de imprensa pré e pós-evento, até a medição não só de métricas, mas do entendimento de todos do escopo real da ação por parte das influencers convidadas. Esse tipo de análise só faz respaldar e fortalecer trabalhos futuros. E os eventos organizados pela ABCCOM estão sendo cobiçados pelo mercado, inclusive, por marcas patrocinadoras”, diz Suellen Gargantini, presidente do Prêmio ABC Influencers, CEO da Sugarlab & Co. e especialista em branding experience e ações estratégicas com influenciadores digitais.
Eventos, entre os quais os de negócios, estão entre os principais anseios das pessoas no pós-pandemia. “E a presença do influencer digital é essencial, porém, hoje, para alcançar relevância é necessário construir narrativas que tenham relevância social e cultural, principalmente”, explica Maria Claudia A. Klein, vice-presidente do Prêmio ABC influencers, editora da Revista Vida Prática e mentora de conteúdo.

A recepção no Kid Beeruta foi o ponto chave do evento no qual mamães e crianças puderam vivenciar um dia de festa, com aproveitamento de todo o espaço, brinquedos e degustação de um cardápio delicioso, com salgados assados e folheados exclusivos. Em termos de experiência de festa, seja ela infantil ou corporativa, o espaço é referência em boa gastronomia.
No quesito atrativos para o mercado de eventos voltados às mamães, vários parceiros puderam demonstrar um pouco do seu trabalho, o que incluiu:
Decoração: Kid Beeruta
Balões na Entrada e Painel Instagramável: @oficina_de_festas
Sorvete de Máquina Retrô: @icecreamretrosp
Raspadinha Gourmet: @kombice
Flores: @yokidodecoracao
Lembrancinhas para Crianças: @ateliefabiulabrito
Cabine de Fotos: @elberfotocabine
Palhaços Divertidos: @circoalegre
Oficina Recreativa de Slime: @quintaldoprorafa
Carrinho de Brigadeiro: @el_brigadier_gourmet
Personagens vivos Mickey e Minnie: @estacaofelycidade
Pão de Mel: @lu_chocolates

Entre as marcas apoiadoras, participaram também: Color Hits, Lu Zanon, Clínica Perrella, Nazca Cosméticos, Care Natural Beauty, Cooking Lab, Shopping ABC e o fotógrafo de eventos sociais e corporativos Flávio Iwai, que registrou todos os detalhes do evento.
Para acompanhar todos os passos e cronograma de futuros eventos promovidos pelos comitês, os influenciadores da região do ABC Paulista e São Paulo podem se cadastrar no prêmio e na plataforma ABCCOM. A edição de 2022 já está sendo planejada.
Mais informações: www.premioabc.com.br e www.abcdacomunicacao.com.br
