ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Digital Aplicativos

Práticas recomendadas para uma campanha de aplicativo

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
31/01/2023
in Aplicativos
0 0
Práticas recomendadas para uma campanha de aplicativo
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Embora a descoberta e os downloads de aplicativos continuem crescendo, as taxas de retenção ainda são um desafio para os profissionais de marketing de aplicativos. Aquisição de usuários e Retargeting devem ser uma estratégia combinada se você estiver disposto a manter seus usuários engajados e ativos. 

Nos aprofundando melhor em práticas recomendadas para uma campanha de app, conseguimos definir alguns insights imprescindíveis para atingir os resultados que você deseja. 

As campanhas de aquisição de usuários e retargeting têm como objetivo impulsionar o crescimento do App, mas seus business models, métricas e resultados são diferentes:

  • O custo de aquisição do usuário pode ser 5 ou 10 mais alto do que o custo de retargeting;
  • Os usuários de retargeting têm uma taxa de engajamento geral 152% maior do que os usuários de aquisição de usuários.

É preciso definir a melhor mensagem de cada etapa da jornada. Uma mensagem em um anúncio de aquisição de usuário deve ser diferente de um anúncio de retargeting. Você também pode e deve tirar vantagens adicionais através de análise de dados, veja como: 

Dados Orgânicos – saber quem já baixou seu aplicativo evita gastar o orçamento de aquisição de usuários com clientes pré-existentes. O retargeting é o oposto. Você usará esses dados para prever o lance e impactar o usuário correto, que já tem seu app baixado. Além disso, conhecer o comportamento do usuário por meio de dados orgânicos ajudará você a definir muitas etapas.

Impressões – a transparência é uma ferramenta de segurança e ajuda você a ter total visibilidade das veiculações com melhor desempenho. 

Desinstalar – rastrear os usuários que desinstalaram seu aplicativo ajudará você a rastrear apenas os que ainda o possuem. Aqueles que desinstalaram o aplicativo têm menos probabilidade de se envolver e provavelmente aumentarão o custo do seu lance.

Sobre as datas especiais não esqueça que elas são muito óbvias e todo profissional de marketing de aplicativos está nisso, então que tal trabalhar em datas diferentes? Pode funcionar muito bem para verticais e regiões específicas, como fazer?

  • Crie anúncios temáticos para ambas as campanhas visando aquisição de usuários e retargeting.
  • Adicione descontos.
  • Depois de um tempo, impacta novamente o usuário através de anúncios ou outros meios como push notification para mantê-lo ativo.

Muitos usuários convertem sem clicar em um anúncio, é por isso que você deve analisar o VTA (view-througha ttribution) para entender melhor o comportamento deles. Também evita a canibalização de orgânicos e ajuda você a tomar melhores decisões. 

Aproveite sua chance e combine as duas estratégias. Não há ciclo completo de saúde sem ambos os esforços! 

Tags: aplicativoscampanha

Related Posts

Tramontina ​atualiza aplicativo de automação com funcionalidades gratuitas
Aplicativos

Tramontina ​atualiza aplicativo de automação com funcionalidades gratuitas

...

Delta atualiza seu aplicativo Fly Delta e apresenta novas funcionalidades
Aplicativos

Delta atualiza seu aplicativo Fly Delta e apresenta novas funcionalidades

...

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?

Lesaffre lança aplicativo para para impulsionar a panificação profissional

Lesaffre lança aplicativo para para impulsionar a panificação profissional

aiqfome anuncia mudança no app em dispositivos Android

aiqfome anuncia mudança no app em dispositivos Android

aiqfome anuncia mudança no app em dispositivos Android

aiqfome anuncia mudança no app em dispositivos Android

Extraplus inova na Páscoa com aplicativo e tem campanha exclusiva criada pela Ampla

Extraplus inova na Páscoa com aplicativo e tem campanha exclusiva criada pela Ampla

Com o lançamento de entregas de mercado e farmácia no interior, aiqfome planeja quintuplicar resultados dessas categorias

Com o lançamento de entregas de mercado e farmácia no interior, aiqfome planeja quintuplicar resultados dessas categorias

Next Post
Privacidade de dados, Data Clean Rooms e mídias próprias estão entre as principais tendências em mobile marketing em 2023

Privacidade de dados, Data Clean Rooms e mídias próprias estão entre as principais tendências em mobile marketing em 2023

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X