ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Tecnologia

Portobello automatiza os seus processos através de inteligência artificial

Plataforma da Yapoli ajudou a empresa de revestimentos a organizar dados dos produtos em seus canais, impactando na decisão de compra dos consumidores

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
13/03/2023
in Tecnologia
0 0
Portobello automatiza os seus processos através de inteligência artificial
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Dados da Mordor Intelligence apontam que o mercado de gerenciamento de ativos digitais foi avaliado em US$ 2.962,2 milhões em 2020 e deve atingir US$ 8.158,6 milhões até 2026. O principal motivo do aquecimento desse segmento é a garantia de gestão, controle e governança sobre os conteúdos de uma organização, vantagens que já estão sendo sentidas em várias companhias. Uma delas é a Portobello, maior empresa de revestimentos do Brasil, que conseguiu otimizar ações em diversos canais com a tecnologia da Yapoli, martech referência da área no país.

Por meio da plataforma DAM (Digital Asset Management) da Yapoli, a Portobello automatizou os seus processos de integração entre a produção de materiais, ERP para enriquecimento de informações e distribuição em escala para canais físicos e digitais, eliminando até 12 pontos de contatos humanos. Dessa forma, o time de dados não só começou a ter fácil acesso às informações dos itens de Produto, mas também conseguiu organizá-las na ferramenta de modo a deixar o cadastro dos serviços ofertados prontos para distribuição. Além disso, as imagens dos produtos passaram a ser entregues de acordo com as especificações adequadas para cada canal, como e-commerce e canais terceiros.

Antes da parceria, a Portobello tinha todos os seus ativos digitais concentrados em uma rede não restrita. “Hoje com o DAM, os materiais estão concentrados em um único lugar e podem ser distribuídos de forma escalável e omnicanal, ou seja, a informação correta chega para a pessoa certa, de maneira efetiva, atualizada e segura”, explica Adalberto Generoso, cofundador e CEO da Yapoli.

Ainda vale destacar que uma das maiores dores da companhia de revestimentos antes de aderir à solução DAM era a trava imposta pela movimentação manual dos seus dados. Na época, havia um procedimento longo e trabalhoso de contato humano entre a produtora de imagens dos produtos até a publicação em e-commerces, marketplaces, lojas físicas e parceiros, devido à troca de planilhas, e-mails e outros arquivos. Hoje, essa jornada de centralização, enriquecimento de informações e distribuição é automatizada e feita em ciclos contínuos, praticamente em tempo real.

De acordo com Generoso, as mudanças na gestão de ativos digitais na Portobello também garantiram uma redução de custos na refação de peças e fotos, acompanhando todo o segmento de varejo atendido pela martech, os clientes da startup tiveram um ROI médio de 30,53x o valor investido considerando apenas savings de refação de materiais e buscas de materiais perdidos.“O processo de Go-to-Market do produto é otimizado para que o consumidor possa ter o conhecimento completo, consistente e atualizado do produto no canal de compra. Em outras palavras, a decisão de compra é facilitada com a padronização dos produtos para todo o mercado, elevando a capacidade e consistência dos negócios da marca”, explica.

Denis Budag, Coordenador de Canais Digitais da empresa de revestimentos, reforça esse raciocínio ao ressaltar que a implementação do DAM nos processos da organização foi fundamental para abrir espaço a novas estratégias inovadoras. “Eu vejo a Yapoli como parceira, não somente fornecedora. No início da nossa jornada mostramos quais eram as nossas dificuldades e eles souberam entregar o que precisávamos, até mais do que se propuseram. Hoje, fazem parte da nossa cultura, na qual realizamos as entregas juntos e sempre nos apoiando”, destaca o executivo.

Tags: Portobellotecnologia

Related Posts

BrandLovers atualiza sua IA e agora corrige pronúncia de publis antes da postagem
Tecnologia

BrandLovers atualiza sua IA e agora corrige pronúncia de publis antes da postagem

...

Giassi Supermercados aposta em IA para otimizar sua operação logística
Tecnologia

Giassi Supermercados aposta em IA para otimizar sua operação logística

...

Firefly, IA da Adobe que gera imagens e vídeos, ganha app próprio e inaugura nova fase com foco em mobile

Firefly, IA da Adobe que gera imagens e vídeos, ganha app próprio e inaugura nova fase com foco em mobile

Publicidade neuro-contextual: nova tecnologia da Seedtag combina IA e neurociência para segmentar audiências

Publicidade neuro-contextual: nova tecnologia da Seedtag combina IA e neurociência para segmentar audiências

SeuBet aposta em IA e estética slasher para reforçar discurso por mais clareza no universo das apostas

SeuBet aposta em IA e estética slasher para reforçar discurso por mais clareza no universo das apostas

Pinterest apresenta colagens automáticas com IA e prevê tendências de compra antes do Cannes Lions 2025

Pinterest apresenta colagens automáticas com IA e prevê tendências de compra antes do Cannes Lions 2025

Empresas adotam exércitos de IA com personalidades distintas para melhorar experiência do cliente

Empresas adotam exércitos de IA com personalidades distintas para melhorar experiência do cliente

Startup catarinense mostra como tecnologia e transplante de árvores podem transformar cidades e gerar créditos de carbono

Startup catarinense mostra como tecnologia e transplante de árvores podem transformar cidades e gerar créditos de carbono

Next Post
Como vender pela internet com um Planejamento Estratégico de Marketing Digital para 2023

Como vender pela internet com um Planejamento Estratégico de Marketing Digital para 2023

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X