Entre as prioridades dos tempos atuais, o que todo mundo quer é se sentir mais seguro. Com o slogan “Quem tem Porto, tem”, a Porto Seguro lança sua nova campanha institucional para apresentar seu portfólio amplo e completo de produtos, que vão muito além do Seguro Auto. Criada pela GUT São Paulo, a primeira fase da campanha – que circula entre os dias 27 e 29 de abril – estreia esta semana no intervalo do Big Brother Brasil.
Aproveitando este alcance nacional, com uma linguagem muito próxima do universo BBB, mesmo não sendo uma das patrocinadoras, a Porto inovou em um formato de mídia RTR (Real Time Responding). A empresa reforça aos expectadores que oferece diversos produtos e serviços pensados para atender o cliente com facilidade, comodidade e praticidade. O posicionamento mostra que a Porto vai muito além de uma seguradora: uma marca para a vida das pessoas.
“O criativo foi desenvolvido para uma campanha institucional da marca, mostrando que a Porto tem muito mais do que o já consolidado seguro para automóveis”, explica Bruno Brux, ECD da GUT São Paulo.
A nova campanha destaca a atuação consistente da marca e trabalha para estimular a conscientização do consumidor sobre a importância de se ter uma vida cercada de facilidades, proteção e segurança.
A companhia oferece mais de 50 produtos com coberturas completas e benefícios diferenciados, que muita gente nem imagina, inclusive para serviços financeiros, demais serviços, seguros e saúde, a exemplo das coberturas para vida e residência, consórcio, investimentos, bicicleta e até para celular, além de assinatura anual de carro.
“Somos muito mais que uma seguradora, e queremos ser cada vez mais um porto seguro para todos com quem nos relacionamos e o conceito ‘Quem tem Porto, tem’ traduz muito bem a essência da marca, além, claro, de reforçar nossa atuação como um ecossistema de produtos para todos os principais momentos da vida dos brasileiros, em busca de levar sempre facilidade e a melhor experiência para o consumidor, afirma Luiz Arruda, diretor de Marketing da Porto Seguro.
O mote “Quem tem Porto, tem” será recorrente na comunicação da Porto Seguro, mostrando que os clientes têm muito mais motivos para se sentirem seguros. A GUT preparou uma campanha conceitual, estruturada em fases para cada um dos principais produtos que passam a ganhar mais visibilidade, posicionando a relevância da companhia no mercado e sua oferta de produtos e serviços variados.
FICHA TÉCNICA
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Porto Seguro
Produto: Institucional
Título: Céticos BBB
Duração: 3×10″
Território: Brasil
ECD: Bruno Brux
Creative Directors: José Suaid
Creatives: Giulio Beloto e Thiago Andrade
Managing Director: Valéria Barone
Group Account Director: Camila Prado
Account Director: Michelle Latessa
Account Manager: Caroline Lacerda
Global Chief Strategy Officer: Fernando Ribeiro
Group Strategy Director: Diana Lopes
Strategy Director: Caroline Haddad
Senior Strategist: César Villas Bôas
Strategist: Carolina Bassili
Social Strategy Director: Douglas Coelho
Senior Social Strategist: Bruce Vital
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Media Manager: Guilherme Froiman
Media: Larissa Costa e Mayra Sales
Head of Production: Mariane Goebel
Senior Producer: Thaís Schroder
Produtora: Raiz Estudio
Atendimento: Betania Garib
Produtora Executiva: Fernanda Moraes
Animação: Luccas Oliveira e Gustavo “GGA” Almeida
Ilustração: Daniel Lyra
Produtora de Som: HEFTY
Produtor: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa
Atendimento: Débora Carvalho e Daniella Cabaritti
Coordenação: Cristiane Oliveira
Aprovação Cliente: Luiz Arruda – Diretor de Marketing