Por meio de sua área de mídia dunnhumby media, a dunnhumby, líder global em ciência de dados do consumidor, em parceria com a JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE), empresa global especializada em cafés, distribuiu kits exclusivos de café L’OR compatíveis com máquina de café Nespresso®* para os consumidores do programa de relacionamento Pão de Açúcar Mais. Por meio de cruzamento de dados, a ação tem como objetivo oferecer aos consumidores experiências verdadeiramente relevantes, se apropriando de uma comunicação cada vez mais assertiva e personalizada, alinhada a seus hábitos e suas preferências.
Desde o começo do mês, toda a base de clientes ativada, consumidores e amantes de café espresso espalhados por São Paulo, receberam em casa cápsulas de café L’OR, além de códigos de desconto para compras na rede Pão de Açúcar. “L’OR inovou o segmento de cápsulas de alumínio compatíveis com máquinas de Nespresso®*, sendo a primeira a chegar nos supermercados brasileiros. A parceria entre JDE e dunnhumby vêm oferecer uma experiência única e marcante para o consumidor dessa rede, presenteando-o com L’OR, um café feito de grãos cuidadosamente selecionados e que reforça toda a sofisticação, qualidade e equilíbrio entre os variados aromas e sabores, prometendo despertar ainda mais os sentidos dos apreciadores de cafés premium”, afirma Tina Cação, Diretora de Marketing da marca L’OR no Brasil.
“Compreendendo o comportamento de compra dos consumidores, conseguimos encontrar a segmentação mais assertiva para o desafio que a JDE nos colocou. E a repercussão tem sido muito boa”, complementa Leandro Azevedo, gerente comercial da dunnhumby.
Para Flavia Villani, Head da dunnhumby no Brasil, essa é uma ação que tem como foco a experimentação do cliente e busca aproximar a marca dos consumidores. “Com a ciência de dados do consumidor, é possível compreender o comportamento de compra e, a partir desse entendimento, a segmentação se torna mais assertiva para que marcas e varejo possam oferecer ofertas, cupons de desconto e outros benefícios personalizados para o consumidor”, comenta a executiva.
*Marca de um terceiro, não relacionado à Jacobs Douwe Egberts BR Comercialização de Cafés LTDA.