A espera acabou e o famoso The Sandwich da POPEYES® chega finalmente ao Brasil. Após um movimento forte na internet nas últimas semanas em que vários fãs e consumidores da marca pediram pela vinda do sanduíche ao país, a rede confirma seu lançamento para próxima terça-feira, 8/9.
O clássico sanduíche da rede de frango frito, que é controlada pela empresa BK Brasil, quebrou a internet e gerou alvoroço nos países onde já foi lançado. Nos Estados Unidos, o produto se tornou o assunto mais falado nas redes sociais e na imprensa quando foi lançado em agosto de 2019, e a procura foi tanta que o estoque previsto para durar dois meses, esgotou em apenas três semanas. Na China, os consumidores formaram filas de até quatro horas de espera para experimentar o produto.
Para que os brasileiros não fiquem sem provar o sanduíche, e para evitar aglomerações nesse momento delicado, a Popeyes Brasil realizou um cálculo de racionamento com todos os ingredientes que são importados, garantindo uma alta oferta. “Sabemos que o esgotamento do sanduíche nos Estados Unidos é um grande sinal de sucesso, mas queremos entregar a melhor experiência para nossos clientes e evitar que isso aconteça por aqui, por isso, buscamos esse estudo detalhado, para que todos consigam comprar da forma mais segura possível”, afirma Thais Souza Nicolau, Diretora de Comunicação e Inovação de Popeyes no Brasil.
Para o lançamento, a GUT, agência criativa Global da rede Popeyes, desenvolveu um planejamento de ações de relacionamento com influenciadores e consumidores da marca. Como peça central da campanha, pensaram em uma mecânica onde o cliente vai poder comprar apenas um sanduíche por CPF. O objetivo da dinâmica é evitar grandes filas e aglomerações nos restaurantes e permitir que mais pessoas possam experimentar o produto, evitando quaisquer problemas que possam ter acontecido nos países onde foi lançado.
Segundo Thais, “Popeyes é uma marca única, pois carrega a alegria de viver e a alma culinária da Louisiana, surpreendendo seus consumidores com novos sabores. O The Sandwich, que fez tanto sucesso por onde foi lançado, é original, um clássico que somente Popeyes poderia criar. Trazer essa novidade para o Brasil, marca um grande momento da Popeyes no país”.
“Para lançar o The Sandwich no Brasil desenvolvemos essa ideia ousada de, inicialmente, limitar a venda. O que poderia ser visto como algo improvável, foi prontamente aprovado pelo time da Popeyes Brasil, já que a ação desperta desejo, além de estar diretamente relacionada ao sucesso do produto no exterior e às regras de isolamento social da atualidade. A campanha ainda conta com uma série de outras iniciativas criativas para apresentar este ícone do fast food para os Brasileiros”, diz Val Barone, Managing Director da GUT.
O sucesso do The Sandwich da Popeyes está nos novos processos culinários e ingredientes diferenciados que a marca traz, combinando seu filé de frango ainda mais abundante e suculento, com um novo empanamento extra crocante, maionese premium, picles de receita americana e pão brioche tostado na manteiga. Com heranças na culinária Cajun e Creole de sabores únicos da Louisiana, a comida de Popeyes é feita na hora do pedido e seu frango é marinado por no mínimo 12 horas e empanado à mão pelo “Mestre”, a pessoa responsável por cuidar de todas as etapas no processo de preparação do frango nos restaurantes.
Além da chegada do The Sandwich no Brasil, Popeyes apresenta mais uma novidade: o novo processo de empanamento, que foi pensado especificamente para esse lançamento, será aplicado também em todos os sanduíches do cardápio, deixando o frango frito muito mais crocante e os sabores do marinado ainda mais realçados.