A rede POPEYES® ouviu seus consumidores e inaugurou seu primeiro restaurante no estado do Rio de Janeiro no último sábado (20/2), na cidade de Nova Iguaçu (no Shopping Nova Iguaçu). Ou seja, finalmente a espera dos cariocas pelo icônico The Sandwich acabou!
O clássico sanduíche de frango frito admirado por seu sabor e sua crocância estará entre as opções disponíveis na nova unidade. O lançamento de The Sandwich superou as expectativas da marca em todo o mundo (com grande promessa também no RJ): em São Paulo gerou sold out pela venda de 31.800 sanduíches em apenas três semanas; na China, os consumidores formaram filas de até quatro horas de espera para experimentar o produto; nos Estados Unidos, a procura foi tanta que o estoque previsto para durar dois meses esgotou em poucas semanas. O sucesso do produto está no processo culinário e nos ingredientes diferenciados que a marca traz, combinando seu frango extra crocante, com maionese premium, picles de receita especial e pão brioche tostado na manteiga. Além do aclamado sanduíche, todo o cardápio da rede estará disponível no restaurante e poderá também ser adquirido pelos aplicativos de entrega Ifood, Uber Eats e Rappi.
Fundada em 1972, em New Orleans, a marca Popeyes segue há quase 50 anos a mesma receita de sucesso e um cardápio exclusivo de frango frito e outros itens típicos do estado da Louisiana. Aclamada por chefs do mundo todo, Popeyes carrega as heranças da culinária Cajun e Creole de sabores únicos. Sua comida é feita na hora do pedido e seu frango é marinado por no mínimo 12 horas e empanado à mão pelo “Mestre”, a pessoa responsável por cuidar de todas as etapas no processo de preparação do frango nos restaurantes Popeyes.
“Temos grandes expectativas para essa inauguração. Temos observado um grande buzz nas nossas redes sociais pelo público carioca pedindo pela presença da marca no estado. Queremos trazer mais da herança culinária da Louisiana e seu modo especial de preparo, e proporcionar uma experiência com sabores únicos ao paladar dos nossos novos consumidores do Rio. Com certeza esse é um grande passo para o fortalecimento da marca no país”, diz Ariel Grunkraut, Vice-Presidente de Vendas, Marketing & Tecnologia do Burger King e Popeyes no Brasil.
A campanha digital criada para a chegada de Popeyes no Rio de Janeiro foi desenvolvida pela agência Ginga, parceira da marca, que traz ao público as similaridades culturais dos dois estados que, mesmo em países diferentes, não parecem estar tão longe assim um do outro. De forma descontraída, a comunicação mostra o que a Louisiana e o Rio de Janeiro têm em comum: a paixão pela música; as grandes festas culturais Mardi Gras e Carnaval; a alegria de viver de ambos os povos – característica que se traduz nos sabores únicos da comida de Popeyes – entre outros.
Popeyes é uma das maiores redes de restaurantes de frango frito, e uma das marcas de fast food que mais cresce no mundo. Aqui no Brasil, a marca é controlada pela BK Brasil, responsável por operar também os restaurantes de Burger King no país.
SERVIÇO:
Popeyes Shopping Nova Iguaçu
Endereço: Av. Abílio Augusto Távora, 1111 – Nova Iguaçu/RJ
Data e horário da inauguração: 20 de fevereiro às 12:00
Horário de funcionamento: segunda à sábado das 10h às 22 h. Domingo das 12h às 21h.