Uma das mais premiadas revistas pelo setor gráfico brasileiro, POP-SE chega à quinta edição com 400 páginas impressas do mais criativo conteúdo de arquitetura, design e pensamento crítico. Assim como em edições anteriores, mais uma vez o título se posiciona como um manifesto de seu tempo materializado em forma de título colecionável e não perecível, com assuntos atuais e provocativos sobre as formas de pensar a arquitetura, o urbanismo, a moda, o design. Desta vez, o carro-chefe da publicação é a atriz Erika Januza, que, além da capa, é a estrela de um ensaio fotográfico surrealista clicado por Victor Affaro sob direção criativa de Allex Colontonio e André Rodrigues, também conhecidos como os @decornautas, e Ana Paula de Assis (@faladaspretas).
Criada há um ano e meio pelos jornalistas e diretores criativos @allexcolontonio e @r_andreh (os @decornautas no Instagram), a revista colecionável POP-SE consagra-se no mercado ao conquistar os prêmios mais cobiçados da indústria gráfica latino-americana, como o troféu Pini, que é considerado o Oscar do setor, uma chancela de excelência, além da Bienal Latino Americana de Design Gráfico e o americano SPD. Mapeada internacionalmente pela Monocle, que é, atualmente, a publicação mais influente do planeta, POP-SE foi considerada por eles “uma resposta adequada ao conservadorismo brasileiro com cores, posicionamento e qualidade”.
Sobre essas importantes conquistas, Allex avalia: “Não faria sentido publicar um impresso desse volume em plena era da digitalização sem pensar em um manifesto de seu tempo, com textos mais densos, intensos, imagens autorais repletas de códigos de posicionamento, com cara, conteúdo e atitude de livro. Se pensar já é um ato político, escrever e ilustrar é uma responsabilidade estratosférica”.
Com capas sempre aguardadas pelos seus leitores, a revista é dirigida a um público com conceito apurado, crítico e ávido por conteúdo relevante e criativo, enviada aos principais nomes da arte, arquitetura e design do país. Além disso, o título está presente em galerias de arte, instituições culturais e museus, sendo, indiscutivelmente, uma referência no setor.
O público é formado por homens e mulheres, atuantes em suas profissões, na faixa etária de 30 a 60 anos, com forte poder de influência e distribuída em todo território nacional.
No corpo de anunciantes, as principais indústrias do design (MAM, Deca, Artefacto, FAS, Bontempo, Florense, Uniflex)
PRÊMIOS POP-SE
- Pini
- Brasil Design Award (duas medalhas)
- Prêmio Paulista
- BienalConlatingraf
- SPD (SocietyofPublication Designers)
POP-SE
- Periodicidade: trimestral (4 edições/ano)
- Tiragem: 10 mil exemplares
- Número de páginas: 400
- Capa Dura: Duo design 300g, soft touch, lombada quadrada
- Papel no miolo: couchê brilho, couchê fosco, offset e pólen
- Preço de capa: R$ 100
- Site: pop-se.com
- Instagram: @pop_se | @allexcolontonio | @r_andreh | @decornautas
- Contato: popse@decornautas.com.br
- Onde encontrar: nas melhores bancas, livrarias e lojas especializadas do país
- Distribuição Nacional: Black and White