Com o tema “Ser plural é o nosso diferencial”, a GloboNews comemora seus 25 anos no ar, destacando a pluralidade, como identidade fundamental da emissora. O objetivo da campanha de Endomarketing, criada pela Fluxxo Comunicação, é mostrar para todos os profissionais da empresa que a diversidade não está centrada apenas nos âncoras dos telejornais e demais apresentadores, ou nos assuntos que abordam durante toda a programação, mas no dia a dia de todos os funcionários da Globonews.
A ação já pode ser vista pela equipe do Rio de Janeiro com peças espalhadas no piso e nas paredes de todos os andares, inclusive nos elevadores, trazendo palavras-chaves que traduzem o conceito da campanha: diversidade, valores, conexão, igualdade, diferenças e pluralidade. “A campanha tem o objetivo de mostrar a pluralidade natural que faz parte do DNA da emissora”, comenta Renata Takahashi, Diretora de Criação da Fluxxo.
Além das peças espalhadas por todo o espaço, haverá, ainda, um vídeo institucional e ações de ativação interna. “Representar muitas e diferentes histórias de personalidades da GloboNews que desfrutam de alta relevância pública é a proposta central desta campanha. Usamos como referência o formato de biografia de rede social, que é mais resumido, como uma maneira de representar a forma como as pessoas se auto descrevem. É uma oportunidade de mostrar, na prática, os diferentes perfis que compõem o time GloboNews. Ressaltamos também diferentes pessoas que possuem nomes iguais para apontar as diversas personalidades possíveis, que somam e constroem, juntas, a pluralidade”, complementa Renata.
Sem data para encerrar, a ação contará, ainda, com uma gigantografia com a hashtag pluralidade, que ficará na entrada do prédio do Jardim Botânico, para que funcionários e visitantes possam fazer uma foto comemorando o aniversário da emissora.
