
A
PlayKids, uma das líderes globais em
materiais educativos para as crianças, é indicada à duas categorias do Kidscreen Awards, um dos maiores do mercado mundial voltado para conteúdos infantis. A
premiação faz parte do Kidscreen Summit, que já está em sua 11º edição e é considerado como um dos principais eventos de
entretenimento infantil no mundo.
A PlayKids concorre nas categorias ‘Best Learning App Original’ com o PlayKids App e ‘Best Game App Original’, com
o jogo PKXD, um dos mais recentes lançamentos da marca. Os vencedores serão anunciados no dia 11 de fevereiro, em Miami.
“Nosso
intuito é ensinar com diversão. É gerar sempre conteúdos de relevância
para nosso público, produzindo e
disponibilizando apenas materiais que agreguem conhecimento às crianças,
e ser indicado ao prêmio Kidscreen, no grupo de ‘Melhor
aplicativo de aprendizado’ é um sinal de que estamos no caminho certo”,
ressalta Fernando Collaço, head de Conteúdo e Comunicação
da PlayKids.
O
Brasil é o 13º maior mercado de games do mundo, o maior da América
Latina e deve crescer mais de 5% até 2022,
segundo uma pesquisa da PricewaterhouseCoopers (PwC). Em 2019, a
PlayKids expandiu a estratégia e apostou neste setor, com a criação de
novos aplicativos focados em jogos. Um deles é o PKXD, o indicado ao
prêmio de ‘Best Game App Original’. “Estamos muito satisfeitos
com o trabalho que estamos realizando, cheios de energia e novidades
para os próximos passos que daremos em torno do público que busca
entretenimento em jogos. Visamos essa área com um olhar muito promissor e
são grandes as expectativas para esse novo campo que se inicia
na PlayKids”, comemora Collaço.