ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Digital

Plataforma resolve problema de baixo alcance orgânico nas redes sociais

Plataforma Talkative atua com conteúdo relevante para ações de marketing, micro-influenciadores, endomarketing e bases de fãs

Luciano Bonetti by Luciano Bonetti
03/04/2018
in Aplicativos, Digital, Mídias Sociais
0 0
Plataforma resolve problema de baixo alcance orgânico nas redes sociais
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Marcas e anunciantes são, atualmente, reféns dos algoritmos estabelecidos aleatoriamente pelas grandes redes sociais mundiais, como Facebook e Google. De olho no mercado e focada em solucionar o problema do baixo alcance orgânico desses players, chega ao mercado a Wololo, startup criada sob o conceito de Comunidades, com o objetivo de estabelecer uma conexão entre marcas e seus stakeholders.

Segundo dados do próprio Facebook, menos de 3% dos usuários são atingidos por meio de posts orgânicos nas redes sociais, dessa forma as marcas não conseguem transmitir conteúdos relevantes a um público estratégico, tornando-se reféns do investimento de mídia para manter viva sua presença digital. Ao observar esse gap para a área de marketing, Eden Wiedemann, CEO e fundador, e Jackson Fullen, co-fundador da Wololo, lançam a Talkative. A plataforma é baseada no conceito de Comunidades e tem o objetivo de reunir pessoas relevantes para a estratégia da marca, criando verdadeiros hubs de comunicação para cada empresa.

“No último ano vimos o boom de fintechs, agtechs e até mesmo lawtechs. A grande promessa de 2018 é o conceito de Comunidade. Vemos que a audiência cresceu muito nas redes sociais e os usuários são cada vez mais ativos. Porém, o conteúdo acaba se dispersando, gerando grandes esforços por parte das marcas para alcançar seu target, mais que nunca dependente de volumosos investimentos em mídia e ainda assim sem resultados efetivos. A Talkative chega como solução para esse problema, pois são criados clusters onde somente pessoas realmente interessadas sobre determinado tema participam ativamente das discussões propostas e realizam ações que ajudam a mensagem a chegar mais longe, sem depender de mídia ou alcance orgânico”, explica Wiedemann.

A Talkative transforma o target em mídia, ou seja, uma marca pode montar uma base de usuários de colaboradores, fãs, trade, micro-influenciadores ou consumidores. Essas pessoas vinculam suas contas do Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, WhatsApp, Youtube e Vimeo à plataforma, recebem conteúdo customizado e sugestões de ações de engajamento que vão de compartilhar um post do Facebook, dar like em uma imagem no Instagram, enviar um vídeo para os amigos pelo WhatsApp, dar RT em um tuíte, assistir um vídeo, ler um texto, enviar uma foto ou até mesmo responder uma pesquisa. Ao realizar essas atividades, os usuários ganham pontos que podem gerar badges, um ranking ou serem resgatados como forma de incentivo.

“Além do conceito de Comunidades, conseguimos unir a gamificação – que foi forte ano passado e continuará crescendo – para que o diálogo entre marcas e seus stakeholders possa ser leve, divertido e, de fato, efetivo. As possibilidades são inúmeras. Para os mídias, os compartilhamentos, RTs, vídeos e afins são ouro; para os profissionais de conteúdo é a segmentação das entregas já que podem oferecer um conteúdo adaptado para cada grupo, usando a linguagem e narrativa mais eficiente, além de contar com audiência garantida; e para as marcas é a possiblidade de fazer pesquisas em tempo real com uma base engajada e analisar tudo que é feito dentro da plataforma”, comenta Eden.

A Wololo está situada no Porto Digital (Recife), considerado um dos principais parques tecnológicos do Brasil. Além disso, Roberto Grosman (CEO da F.biz) e Julio Zaguini (ex-VP do Google) adquiriram, recentemente, um percentual da empresa.

Uma das áreas com grande potencial para a plataforma é a esfera política, pois é possível entregar conteúdo não apenas sobre o candidato, mas também sobre o universo estratégico em seu entorno, formando assim uma militância mais engajada e eficiente.

Sobre Wololo


Fundada em fevereiro de 2016, a Wololo é uma startup criada com o objetivo de desenvolver soluções tecnológicas que gerem conversão e engajamento, buscando estabelecer e tornar mais eficiente a conexão entre marcas e seus stakeholders. Com seu primeiro produto, a Talkative, a empresa pretende criar hubs de conteúdos relevantes e customizados, que permitam maior engajamento de porta-vozes fidelizados, usando a credibilidade, alcance, relevância e capacidade de conversão deles em benefício das marcas de forma inovadora e sem concorrência. (www.wololo.tech)

Tags: aplicativosDigitalredes sociais?

Related Posts

Delta atualiza seu aplicativo Fly Delta e apresenta novas funcionalidades
Aplicativos

Delta atualiza seu aplicativo Fly Delta e apresenta novas funcionalidades

...

iFood levanta polêmica nas redes sociais: ‘Se entrega tudo, por que ainda se chama iFood?’
Redes Sociais

iFood levanta polêmica nas redes sociais: ‘Se entrega tudo, por que ainda se chama iFood?’

...

Sestini reestrutura site e reforça compromisso com a acessibilidade digital  

Sestini reestrutura site e reforça compromisso com a acessibilidade digital  

Uappi, empresa de tecnologia para e-commerce, mira crescimento de 70% em 2025

Uappi, empresa de tecnologia para e-commerce, mira crescimento de 70% em 2025

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?

Ticket Sports representa América Latina em webinar da World Athletics sobre expansão dos eventos esportivos

Ticket Sports representa América Latina em webinar da World Athletics sobre expansão dos eventos esportivos

AMMA lança coleções especiais para o Dia das Mães no e-commerce

AMMA lança coleções especiais para o Dia das Mães no e-commerce

Next Post
Precisamos falar sobre brainstorming

Precisamos falar sobre brainstorming

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X