ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Live Marketing

Planejamento garante ações de live marketing com menores custos

Para Rodrigo Clemente, da agência Mercado Jovem, erros e imprevistos podem ser evitados com ativação de marcas bem planejada.

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
18/12/2018
in Agências, Live Marketing
0 0
Planejamento garante ações de live marketing com menores custos
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Para ter sucesso em ações de ativação de marca não adianta apenas ter uma boa execução. É essencial ter em mãos um planejamento bem elaborado para garantir leads de qualidade. A afirmação é de Rodrigo Clemente, CEO e fundador da Mercado Jovem, agência especializada em live marketing criada há 19 anos. “A falta de planejamento é um dos erros mais graves cometidos pelo mercado em geral. Fazer uma ação de ativação de marca na correria e de maneira improvisada certamente impactará no custo final da campanha e comprometerá o alcance do resultado esperado”, relata Rodrigo.

Para elaborar o planejamento de uma ação de sampling, a Mercado Jovem considera essencial iniciar a ação por meio de um cruzamento entre o objetivo entre o resultado que empresa precisa alcançar e o que as ações de ativação da agência podem entregar. Outro ponto importante desta etapa inicial é fazer um planejamento de prazo de entrega com base no budget que o cliente possui disponível para a ação em questão. “Só assim é possível fazer a ação de live marketing de uma maneira bastante eficiente e eficaz”, aponta o CEO da Mercado Jovem.

Público jovem

Também é importante construir um planejamento de ativação de marcas que atenda a expectativa do público-alvo com que se deseja interagir. Para isso, a primeira diretriz da Mercado Jovem é que as empresas busquem sempre ter muita ousadia no planejamento, sempre incluindo ações que sejam capazes de surpreender o jovem. Os jovens apreciam marcas que fazem uma entrega acima do esperado e são ousadas em suas ações, mas, para isso, os produtos e serviços da campanha precisam ser condizentes com este público.

“Nós temos a expertise de mercado e sabemos identificar quando uma empresa quer direcionar uma ação ao público jovem, mas o produto tem características para consumidores mais velhos. As empresas erram muito nisso e nosso papel é direcionar cada produto ao seu público certo no momento correto. Aqui minha dica de verdade é busque fechar parceria com quem realmente tem know-how para surpreender e superar a expectativas dos jovens”, orienta Rodrigo.

Know-how

A Mercado Jovem é uma agência de live marketing que carrega consigo um grande diferencialquando se trata de potencializar as ações de vendas das empresas: a ativação de marcas por um valor de investimento muito mais competitivo. O que permite que a agência ofereça esse benefício aos seus clientes é que dentro do Grupo Mercado Jovem estão todos os pilares necessários para a execução dos projetos. Isto envolve infraestrutura de logística,produção gráfica, uma plataforma digital focada para o público universitário e uma empresa distribuidora de bebidas no litoral paulista.

“Uma prova de que ter toda a infraestrutura facilita o sucesso da ativação é o case da Amstel. Entramos com uma ação muito forte no litoral paulista e colocamos todos os carrinhos de vendedores ambulantes da praia ‘vestidos’ com a marca. A ação gerou um crescimento muito grande e notável nas vendas da marca no ano passado”, relata o empresário.Dessa forma, a Mercado Jovem é uma agência de live marketing com foco em ativação por meio de sampling, promoções e eventos de nicho.

A empresa realiza desde ações de todos os tipos de produtos e serviços dentro de universidades e escolas até em locais específicos onde estiver o consumidor final dos seus clientes.É por isso que costumamos dizer que a Mercado Jovem vai sempre um pouco além da linha. Dizemos que somos uma agência um pouco ‘além da linha’. Somos “beyond the Line”, nem “above” nem “bellow”. Por aqui fazemos as ações acontecerem como planejado e gerarem leads de verdade”, conclui Rodrigo.

Tags: agênciasLive MarketingMercado JovemPlanejamento

Related Posts

Vivo e ‘Vale Tudo’: Mária de Fátima e Bella Campos anunciam promoção dos acessórios de tecnologia Ovvi 
Promoção

Vivo e ‘Vale Tudo’: Mária de Fátima e Bella Campos anunciam promoção dos acessórios de tecnologia Ovvi 

...

PRWeek Global Awards: Sherlock Communications é nomeada Melhor Agência da América Latina
Agências

PRWeek Global Awards: Sherlock Communications é nomeada Melhor Agência da América Latina

...

BIGBOT reforça compromisso com a transformação ecológica global em evento de financiamento climático em Washington

BIGBOT reforça compromisso com a transformação ecológica global em evento de financiamento climático em Washington

Nina Makeup apresenta nova coleção Western e oferece experiências e ativações para o público da Beauty Show

Nina Makeup apresenta nova coleção Western e oferece experiências e ativações para o público da Beauty Show

ISLA é a nova agência de comunicação da Vigor

ISLA é a nova agência de comunicação da Vigor

C6 Bank promove 1ª edição da C6 Tech Week com encontros sobre tecnologia, inovação e segurança

C6 Bank promove 1ª edição da C6 Tech Week com encontros sobre tecnologia, inovação e segurança

AKM convida estudantes de Moda a criarem os novos uniformes da agência

AKM convida estudantes de Moda a criarem os novos uniformes da agência

Lew’Lara\TBWA conquista contas de três marcas OTC da Eurofarma

Lew’Lara\TBWA conquista contas de três marcas OTC da Eurofarma

Next Post
Publicidade e Data Driven: O alinhamento entre dois mundos

Modelo de atribuição desvenda caminho para as compras online e mostra o responsável pelos resultados

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X