O final do ano é uma ótima oportunidade para qualquer negócio fechar o período com chave de ouro. Além de ações voltadas aos descontos e às promoções que marcam o período, iniciativas que incentivam as vendas são muito bem-vindas. Pensando nisso, a Pitzi – pioneira na proteção de celular no Brasil – lançou sua Goleada de Prêmios. Trata-se de uma campanha promovida no período mais quente do varejo, onde um único ganhador pode faturar vários prêmios em dinheiro.
A ação tem início no dia 14/11 e segue até 26/12; é válida exclusivamente para os vendedores cadastrados no aplicativo Pitzi Ninja, que permite o resgate de prêmios após as vendas. A campanha consiste em duas dinâmicas com premiações distintas: sorteio semanal – durante seis semanas, a partir do dia 14, serão sorteados quatro números da sorte que serão vinculados às vendas de proteção Pitzi realizadas no período. Cada número sorteado ganhará R$ 1 mil. Na segunda semana (21/11) e na última (19/12), será sorteado também um prêmio adicional no valor de R$ 2 mil que possibilitará o sorteio de cinco números da sorte.
Já a premiação quinzenal envolve dois períodos de 15 dias – os três maiores faturamentos serão premiados. Nessa dinâmica, o primeiro lugar ganha R$ 3 mil, o segundo lugar ganha R$ 2 mil e o terceiro conquista R$ 1 mil
.
A data de início do primeiro período contempla as vendas realizadas entre 14/11 e 27/11; o segundo período integra as vendas feitas entre 12/12 e 24/12. Além das premiações, o primeiro lugar em vendas também ganha uma visita à Pitzi em São Paulo, em uma data agendada posteriormente em 2023.
Ainda na dinâmica do sorteio, os números da sorte serão as vendas realizadas. Cada tipo de proteção vendida terá um peso diferente que acrescenta o número da sorte, ou seja, todos os números de vendas são multiplicados de acordo com o tipo de proteção, por exemplo: uma venda de RFQ é igual a três números da sorte. Se forem vendidas três RFQ, totalizam-se nove números da sorte.
Os sorteios serão realizados durante uma live rápida e gravados para posterior divulgação. O relatório de acompanhamento das vendas para a campanha de premiação quinzenal será divulgado semanalmente por meio dos canais de comunicação com esse público, em que já existe contato frequente com os gerentes de relacionamento.
Os gerentes das lojas somam as vendas dos vendedores cadastrados no Pitzi Ninja. Caso o vendedor não seja cadastrado, a venda não será contabilizada. Para o gerente regional, serão somadas todas as vendas das lojas pertencentes ao seu grupo, desde que realizadas dentro do Pitzi Ninja também. Os pagamentos do prêmio quinzenal serão feitos sete dias após a finalização do último dia do período da campanha. Exemplo: ação de 14/11 a 24/11, o pagamento será realizado dia xx/12. Assim, será contabilizado o segundo período também.
“É o segundo ano que realizamos a campanha exclusiva para vendedores. No ano passado, 95% das lojas aderiram. Para este ano, as expectativas seguem em alta. Trata-se de mais uma forma de reconhecer o trabalho e engajar todos os envolvidos durante um dos períodos mais esperados pelo varejo”, relata Tatiany Martins, diretora comercial da Pitzi.