A Pipeline Capital, grupo global de fusões e aquisições com mais de 12 anos de operação, anuncia o lançamento do RocketGen, primeiro concurso de startups de GenAI Commerce do Brasil. A iniciativa visa fomentar o empreendedorismo e a indústria de M&A no país, além de reconhecer a força da inteligência artificial como elemento acelerador do crescimento das empresas na área de varejo e e-commerce.
O desafio acontece como parte da programação do Fórum E-Commerce Brasil, que acontecerá nos dias 30, 31 de julho e 1º de agosto no Distrito Anhembi, em São Paulo. Para a definição dos vencedores, os cinco finalistas do processo realizarão seus pitches ao vivo no palco especial da Pipeline Capital no evento.
A startup vencedora receberá uma série de benefícios e reconhecimentos que incluem horas de mentoria com investidores, análise do seu negócio através da metodologia Investment Rating, desenvolvida pela Pipeline Capital, tour guiado pelo Cubo, ingressos para a próxima edição do Fórum E-Commerce Brasil e acesso gratuito a curso deAI Marketing.
O desafio é aberto a negócios de todos os tamanhos, níveis de experiência e de qualquer lugar do mundo, com a premissa de que estejam desenvolvendo projetos de inteligência artificial generativa para o setor de e-commerce. Todas as inscritas terão a inclusão no Scape Report, o mapa dos ecossistemas digitais brasileiros e certificado oficial caso cumpram os requisitos de que são soluções de IA Commerce.
“O concurso faz parte do compromisso da Pipeline Capital com a inovação e o crescimento do empreendedorismo e da indústria de M&A no Brasil. Nosso objetivo é estimular as startups a pensar em soluções de IA para o varejo e o e-commerce, ajudando, ao mesmo tempo, os empreendedores e a indústria de M&A no Brasil”, explica Pyr Marcondes, senior partner da Pipeline Capital.
As startups interessadas podem se inscrever por meio da landing page do evento (aqui)– onde deverão preencher um formulário com informações cadastrais e enviar uma apresentação de até 15 slides detalhando seu projeto. As inscrições serão avaliadas por um júri composto por cinco membros, que selecionará as cinco melhores startups. Serão julgados quesitos como modelo de negócio, progresso, plano de desenvolvimento futuro, solução proposta e uso de IA. A apresentação ao vivo das finalistas durante o Fórum E-Commerce Brasil definirá a startup vencedora segundo avaliação dos jurados.