O novo ponto oferece uma área de vendas de 60m² e o investimento inicial comprometido na operação foi de R$ 2.2 milhões. A abertura chega para firmar ainda mais a capilaridade da rede na cidade e abraçar de forma mais ampla todas as regiões cariocas. Outro objetivo é atender aos clientes dos bairros da zona oeste do Rio com mais facilidade e conveniência, já que a marca tem loja no Rio Design Leblon, na zona sul.
Com a inauguração, a Pipe Content House contabiliza até o momento um portfólio de 8 unidades. Para 2022, a marca prevê abrir ainda mais 2 lojas e está lapidando o projeto de franquias com previsão de escalabilidade para 2023 nas principais cidades fora do eixo atual de operação (SP/RJ/PR). Assim, o faturamento de R$ 12 milhões registrado em 2021 deve chegar a R$ 21 milhões em 2022.
O projeto foi concebido exclusivamente para o Barrashopping e é assinado pelo escritório carioca PKB arquitetura. “Nós tivemos uma excelente resposta dos consumidores cariocas, que têm uma energia bastante similar à da Pipe. Queremos fortalecer bastante a estratégia de expansão seletiva da marca no varejo e o Rio é essencial nesse processo”, diz Gabriel Neves, sócio da marca.
Para marcar a inauguração, a Pipe abre as portas com o lançamento da coleção de inverno, Viagem Interior, que traz uma reflexão sobre a importância de olharmos para dentro e nos reconectarmos com o propósito de nossa missão. As parcerias com a Vert e as sandálias da Linus, presente em todas as lojas da rede, também seguem na loja nova.