A partir desta semana, o Pinterest lança uma campanha em parceria com a Dexco para focar nos detalhes e diferenciais de duas marcas da empresa, a Deca e a Portinari. Baseada nas tendências do último Pinterest Predicts, relatório anual da plataforma de inspiração visual que prevê o que estará em alta durante o ano, a iniciativa estará no ar pelos próximos meses.
Com o modelo revolucionário de publicidade do Pinterest, a Dexco comprou a tendência do Predicts “De corpo inteiro“, que está alinhada diretamente ao território de ambas as marcas, já que fala de rituais de autocuidado, dignos de spa, para incluir na rotina. Assim, como mais da metade dos usuários veem o Pinterest como um lugar para buscar ideias e fazer compras, a plataforma é uma grande aliada para os quase meio bilhão de pessoas que a acessam todos os meses descobrirem a sintonia que buscam a cada momento.
Para a Deca, a campanha foca nos detalhes e diferenciais dos produtos da marca, com o objetivo de reforçar o portfólio versátil que torna o ambiente muito mais do que um refúgio, um lugar de plenitude. As rotinas de autocuidado ganham mais espaço e, nesse cenário, as soluções da marca estão em sintonia com os insights do Pinterest que fala da busca por momentos sensoriais. Já a Portinari apresenta novos lançamentos de revestimentos cerâmicos que propõem criar ambientes acolhedores e que podem transformar a rotina em um espaço de bem-estar. A variedade de cores abrange tons claros aos terrosos, possibilitando a criação de ambientes verdadeiramente relaxantes.
“A campanha em parceria com a Dexco é mais um exemplo de como as marcas podem utilizar as tendências do Pinterest para inspirar milhões de pessoas, gerando assim uma conexão maior com seus consumidores. Isso porque, entre as principais pesquisas realizadas na plataforma, 96% não estão relacionadas a uma marca. Assim, em campanhas como essa, os usuários do Pinterest em busca de inspirações e que têm intenções claras para decisões de compra, encontrarão exatamente o que desejam”, diz Rogério Nicolai, Diretor de Negócios do Pinterest para o Brasil.
Marina Crocomo, diretora de Marketing e Design da Dexco, explica que a parceria vem para completar o ecossistema de experiências das marcas Deca e Portinari durante a Expo Revestir, maior feira de tendências do segmento de acabamentos e revestimentos da América Latina. “A tendência identificada pelo time do Pinterest é perfeita para reforçar nossa promessa de Viver Ambientes. “De Corpo Inteiro” está atrelada a momentos de cuidado com o corpo, bem-estar e ambientes de spa e relaxamento. Exatamente o que as marcas querem proporcionar aos consumidores quando utilizam os produtos Deca e decoram seus ambientes com revestimentos de Portinari. Por isso, arquitetos e clientes terão acesso em primeira mão ao visitarem a Cidade Dexco, nosso estande na feira”.
Além da campanha digital, o Pinterest levará a tendência para a vida real na Expo Revestir (que acontece entre os dias 19 e 22 de março), com QR codes espalhados na Cidade Dexco durante a feira, que direcionarão os visitantes para pastas na plataforma com cada produto, que estará conectado à tendência correspondente.