Com o propósito de promover a beleza e o autocuidado feminino em todos os lugares, a PIAVE Cosmetics, marca de produtos capilares à base de pistache que acaba de chegar no mercado, desenvolveu uma nova experiência em pontos de venda (PDV) e outros estabelecimentos e eventos, para que os consumidores tenham o primeiro contato com a marca e seus produtos. Ao longo do segundo semestre deste ano, a empresa pretende realizar uma série de ativações em espaços esportivos e bares da capital paulista, como Aurora e O Pasquim, com planos de expansão para todo o Brasil.
“A PIAVE nasceu para que as mulheres tenham a ousadia de serem elas mesmas, então a nossa estratégia de brand experience não poderia ser diferente. Estamos ousando perante as marcas de cosméticos e apostando em um movimento pioneiro para a construção de marca, gerando awareness e trial para a PIAVE, agregando valor para os negócios e também para o próprio usuário, que vai ganhar benefícios, como amostras e cupons de desconto exclusivos”, explica Bruna Motta, diretora de Marketing da PIAVE. A executiva tem passagem por grandes empresas e acumula mais de 15 anos de experiência na área de Trade Marketing, principalmente com a construção de marcas e experiência no PDV.
“Estamos muito felizes com a aceitação do mercado. Um dos nossos principais focos para as ativações nos bares serão os banheiros femininos. Vamos cuidar de toda a comunicação visual e sensorial, dando ênfase ao Home & Body Spray, um produto que traz a fragrância que representa a nossa marca. É uma parceria ganha-ganha, pois um ambiente bonito e bem perfumado faz toda a diferença na percepção e fidelização do cliente”, comenta.
“N]os espaços esportivos, também iremos promover o nosso leave in, além dos shampoos, condicionadores e máscaras de tratamento para o cuidado home care. Para isso, já estamos nos organizando para atender toda a demanda necessária de produtos”, finaliza a executiva.
Com um componente natural como o extrato de pistache, e o uso de tecnologia de ponta, a proposta da marca é revolucionar o mercado nacional de beleza e levar a inovação brasileira para o exterior. A PIAVE chega no mercado com seis linhas: HydraNutri (para hidratação e nutrição), Fortifying (para cabelos finos, fragilizados ou com queda), Styling (finalizadores), Home & Body Spray (fragrância), SmoothPRO (realinhamento capilar) e Highlights (descolorantes), sendo as duas últimas para uso exclusivo profissional.