ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mercado

Phygital e omnichannel são estratégias para marcas e e-commerces aproveitarem novas oportunidades

Martech STANDOUT destaca que as tendências aliadas ao trade marketing digital podem tornar o comércio digital mais efetivo

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
02/02/2023
in Mercado
0 0
Phygital e omnichannel são estratégias para marcas e e-commerces aproveitarem novas oportunidades
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

O comércio digital brasileiro teve o maior crescimento da América Latina, com receita de vendas que cresceu US$ 8,1 bilhões em 2022, em relação ao ano anterior, segundo dados do Latin America 2022. Cada vez mais, as marcas estão buscando novas formas de otimizar o dia a dia dos seus negócios, integrando o online e o offline por meio das tendências omnichannel e phygital , que já são uma realidade no varejo em 2023. 

De acordo com Emerson Spina, CCO da STANDOUT, martech referência em trade marketing digital que auxilia marcas e indústrias a falarem diretamente com os seus públicos nas páginas de produtos dos e-commerces, para acompanhar o ritmo da concorrência de mercado, as indústrias precisam se adaptar para aproveitar as oportunidades que as mudanças trazem, mesmo que o atual cenário seja de desaceleração econômica.

Segundo o especialista, uma forma de fazer isso é as marcas e os varejos digitais aplicarem estratégias que mostrem como os produtos e serviços podem agregar valor à vida dos consumidores e para isso o shopper precisa ter acesso a informação. “O foco do trade marketing digital é criar a ‘loja perfeita’ para o shopper e é ela que garante ao cliente todo o conhecimento necessário para a tomada de decisão de compra no e-commerce. O uso dessa tática, por meio de tecnologias, alinhado a outras, como phygital e omnichannel, podem tornar o comércio digital mais efetivo”, explica Spina.

No phygital, o executivo conta que o trade marketing digital apoia a indústria e o comércio eletrônico a aproximar o shopper dos produtos comercializados, por meio de uma comunicação assertiva e direcionada nos varejos digitais. “Esse é o principal ponto de contato do consumidor com a marca ou produto, mesmo que ele não efetue a compra por esse canal”, afirma.  

Já nas estratégias de omnichannel, um dos principais canais de venda é no meio online. “Assim a comunicação nesse canal é muito importante e o trade marketing digital fundamental, pois coloca frente a frente o consumidor com o produto, com informações ideais para que ele tome a decisão de compra nesse momento da jornada”, esclarece o CCO da STANDOUT.

Assim como o físico, o trade marketing digital é toda a comunicação que existe nesta “última milha”, bem pertinho da decisão do shopper de “colocar no carrinho ou não” a compra em um e-commerce. A indústria se vale dessa estratégia para se aproximar do consumidor no comércio eletrônico e com isso aumentar as vendas no meio digital”, afirma Spina. 

Referência em trade marketing digital, a STANDOUT é destaque no ranking 100 Open Startups desde 2016, sendo que, em 2022, última edição do prêmio, ficou em 1º lugar na categoria Retail e entre as 10 melhores colocadas no ranking geral. A empresa desenvolveu uma plataforma que permite a criação, edição, publicação de vitrines digitais, além da distribuição automática e em tempo real das mesmas em mais de 290 e-commerces. Dessa forma, as vitrines digitais são apresentadas em layout responsivo, da mesma forma em todos os canais de e-commerce e em todos os aparelhos e tamanhos de telas. A companhia atingiu o break even em 2018 e hoje eles trabalham com mais de 350 marcas, entre elas Coca-Cola, Kimberly Clark, Vedacit, Kellog´s, Ferrero, Groupe SEB, Reckitt, Abbott e Eurofarma entre outras. 

Tags: mercadoOmnichannelphygital

Related Posts

Fintech revoluciona retenção de talentos com tecnologia aplicada e campanhas de incentivo
Mercado

Fintech revoluciona retenção de talentos com tecnologia aplicada e campanhas de incentivo

...

Beatriz Carvalho é nova contratação da Floresta
Mercado

Beatriz Carvalho é nova contratação da Floresta

...

Zadara Brasil projeta crescimento de 50% em 2025 e acelera expansão regional com foco em cloud distribuída

Zadara Brasil projeta crescimento de 50% em 2025 e acelera expansão regional com foco em cloud distribuída

iFood e Uber integram aplicativos no Brasil e redesenham o jogo do delivery em meio à ofensiva da Meituan

iFood e Uber integram aplicativos no Brasil e redesenham o jogo do delivery em meio à ofensiva da Meituan

Parceria entre CNA e Chilli Beans presenteia alunoscom óculos customizados

Parceria entre CNA e Chilli Beans presenteia alunoscom óculos customizados

Cabana Burger inaugura o 1ª restaurante na Avenida Paulista

Cabana Burger inaugura o 1ª restaurante na Avenida Paulista

Como a Natura pretende tornar o universo das startups mais diverso e inclusivo

Como a Natura pretende tornar o universo das startups mais diverso e inclusivo

LUKSO apresenta novos CEOs e foca em internacionalização

LUKSO apresenta novos CEOs e foca em internacionalização

Next Post
Hora do lanche é no Giraffas: novos brindes da marca apresentam lancheiras e garrafas divertidas

Hora do lanche é no Giraffas: novos brindes da marca apresentam lancheiras e garrafas divertidas

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X