A Philips Avent, focada
em tecnologia de saúde e cuidados com a
mãe e a criança, acaba de conquistar o
primeiro lugar no ranking Nielsen, como a marca líder em Market
Share Valor, no canal Farmácia, em todo o
território nacional. A conquista foi medida pela ferramenta Scantrack, e mostra que
a Philips Avent detém 26,6% do mercado de puericultura
leve, onde são lidas as três principais categorias do segmento: mamadeiras, bicos e chupetas, no canal, o que representa 1,5 pontos percentuais
à frente do segundo colocado.
De acordo com Marina Bastos, gerente de marketing de Philips Avent, a
conquista desta liderança é resultado de investimentos na comunicação
da marca, capacitação de vendedores e
equipe de promotores e principalmente no
aumento da distribuição dos produtos
nas lojas de todo o Brasil. “As farmácias são um importante canal de vendas para
a categoria de puericultura leve, que
são os produtos voltados para as mães,
bebês e crianças,
especialmente para a compra de reposição, conveniência e itens de urgência. Por isso, o foco da marca neste canal foi natural”, explica a gerente.
Segundo ela, este é um resultado de anos de pesquisas contínuas construído em parceria com
mães e profissionais de saúde para colocar no mercado produtos que entreguem qualidade e inovação com o objetivo de promover o
aleitamento materno e auxiliar no desenvolvimento dos primeiros anos de vida
da criança.
A Philips Avent é hoje, a marca mais recomendada
pelas mães globalmente e sua
estratégia, alinhada ao objetivo da companhia de melhorar a vida de três bilhões de pessoas por ano até 2030, é suportar pais e mães por meio de soluções inovadoras que os apoiem na jornada
do aleitamento materno.
“Nossa meta é seguir com o desenvolvimento contínuo de inovações que façam a diferença na vida das pessoas e
promovam a saúde – health living. Esta é a causa da Philips e os nossos produtos representam este cuidado no
início de vida saudável das mães e de seus bebês”, reforça Bastos.