ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mercado

P&G anuncia novo presidente das operações no Brasil

Com 28 anos na companhia, André Felicíssimo conquistou resultados expressivos no Brasil e globalmente, transformando a área de vendas da companhia

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
03/05/2022
em Mercado
0 0
P&G anuncia novo presidente das operações no Brasil
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A P&>, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, anuncia André Felicíssimo como o novo presidente da empresa no Brasil, a partir de 03 de maio de 2022. O executivo assumirá a posição até então ocupada por Juliana Azevedo, que passará a ser presidente da P&> na América Latina.

André tem mais de 28 anos dedicados com paixão à companhia, onde alcançou resultados significativos pessoais e profissionais. Durante esse tempo, assumiu posições em todos os canais de vendas e na área de trade marketing, obtendo um bom balanço entre planejamento e execução. Essa experiência, somada a uma vasta carreira internacional em quatro países de culturas bem diversas, possibilitou o desenvolvendo de habilidades e competências necessárias para encarar o desafio de competir no dinâmico e concorrido mercado nacional, além de aprimorar o que mais gosta de fazer: desenvolver e liderar uma grande e talentosa organização.

O executivo começou na empresa em 1993 atuando sempre na área de Vendas e, em 2003, teve sua primeira experiência no exterior, como diretor Regional de Trade Marketing para as marcas de cuidados com o bebê e com a família, mudando-se para Caracas, na Venezuela. Após três anos, retornou ao Brasil para atuar como diretor de Vendas de Canais Indiretos, onde permaneceu por mais de quatro anos, sendo responsável por construir a estratégia de distribuição da companhia, que perdura até hoje, em constante evolução.

Em 2010, voltou a olhar o mercado latino-americano, também como diretor Regional de Trade Marketing, agora para todas as categorias, e baseado no Panamá. Foi promovido, posteriormente, a gerente Geral da operação no Peru, tendo sua primeira experiência no comando de toda operação de um país. Em 2014, assumiu o cargo de vice-presidente de Vendas para o México e, em janeiro de 2018, retornou ao seu país natal, para assumir a vice-presidência de Vendas do Brasil, que a partir de maio ficará com Tirso Mello, atual vice-presidente de Trade Marketing da P&> Brasil.

“Estou radiante com a notícia e animado com esse novo desafio. Acredito que o segredo do sucesso depende da habilidade de liderar dando a mesma importância ao negócio e à organização, sempre fazendo a coisa certa. Com muito foco externo, busco estar em constante contato com meus clientes, consumidores e minha gente, apostando no poder da inovação e do conhecimento do consumidor para liderar o desenvolvimento das categorias em que a P&> participa. Meu foco será continuar criando valor para todos os elos da cadeia de negócios, e potencializar os esforços de cidadania, assim como reforçar e elevar as marcas da P&> como líderes de mercado”, afirma André Felicíssimo, presidente da P&> Brasil.

Já Juliana Azevedo, após 4 anos no comando da P&> Brasil, assume a posição de presidente da P&> América Latina, sendo a primeira mulher e brasileira a ocupar o cargo na companhia. No comando da operação no país, Juliana elevou a companhia a outro patamar de negócios e reputação, tendo desenvolvido impactantes ações de cidadania bem como imposto um forte ritmo de crescimento dos negócios.

“Ter atuado esses anos à frente das operações do Brasil foi um sonho sendo realizado todos os dias. Junto com um time talentoso e empenhado atingimos resultados que me orgulho muito. Hoje sei que deixo esse posto, que tenho tanto carinho, nas mãos de um grande amigo e profissional que está mais do que preparado para ir ainda mais longe com a companhia e o nosso país”, ressalta Juliana Azevedo, presidente da P&> na América Latina.

Tags: mercadoP&G

Posts Relacionados

Startup brasileira Unico renova identidade de marca em versão 2.0
Startups

Startup brasileira Unico renova identidade de marca em versão 2.0

...

Shopee expande logística e agora tem 6 centros de distribuição no Brasil
Mercado

Shopee expande logística e agora tem 6 centros de distribuição no Brasil

...

Zigpay+netPDV agora é uma só. Zig. The Global Funtech.

Zigpay+netPDV agora é uma só. Zig. The Global Funtech.

Tiger, a puro malte de Singapura, anuncia expansão nacional

Tiger, a puro malte de Singapura, anuncia expansão nacional

Carol Cury assume posição de Diretora Técnica da Espaçolaser

Carol Cury assume posição de Diretora Técnica da Espaçolaser

Instituto Horas da Vida recebe selo de certificação ParaQuemDoar

Instituto Horas da Vida recebe selo de certificação ParaQuemDoar

Perdigão e AdoroCinema estreiam parceria no lançamento do filme Minions 2: A origem de Gru

Perdigão e AdoroCinema estreiam parceria no lançamento do filme Minions 2: A origem de Gru

KPMG contrata Luiz Rodrigo Barros e Silva e reforça Consultoria de Estratégia

KPMG contrata Luiz Rodrigo Barros e Silva e reforça Consultoria de Estratégia

Próximo
GALERIA é a nova agência de publicidade da Kavak no Brasil

GALERIA é a nova agência de publicidade da Kavak no Brasil

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.7k Assinantes

ABC Trends

  • KPMG contrata Luiz Rodrigo Barros e Silva e reforça Consultoria de Estratégia

    KPMG contrata Luiz Rodrigo Barros e Silva e reforça Consultoria de Estratégia

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • O que você advogado(a) perde em não gerir sua marca pessoal nas redes sociais?

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Contaí Summit, evento que reúne lideranças e empreendedores LGBTQIAP+ está de volta com patrocínio da AVON e Ambev

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Rede global de agências de triplo impacto (ati) cresce no Brasil e reforça movimento de críticas à indústria da comunicação e publicidade

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Vinicius Gambeta, da Agência de Bolso, lança livro sobre marketing estratégico e valor será destinado à ação social

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

julho, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X