Para o lançamento de um novo plano de assistência à saúde voltado exclusivamente para pets, a Ciclic, insurtech da BB Seguros, pensou em uma forma de mostrar o protagonismo de cães e gatos nos lares brasileiros. Por isso, convidou cerca de 70 colaboradores, que estão trabalhando de casa, a compartilharem cliques e momentos com seus animais de estimação. Piratinha, Duke, Thor, Frida, Aretha, Mel, Ioiô, Brunello, entre outros, são os modelos das primeiras peças da campanha, lançada oficialmente nesta quarta-feira, 13 de outubro, no site e nas redes sociais da empresa.
Todas as contribuições enviadas pelos profissionais da insurtech estão reunidas em um vídeo publicado nas páginas e perfis da Ciclic.
Assista:
E a ideia é que, futuramente, os clientes e seguidores também possam ter o próprio pet como estrela da campanha.
“A Ciclic nasceu para descomplicar seguros e serviços. Por isso, pensamos em uma jornada mais simples para o cliente desde o momento da contratação, que é totalmente digital. Por meio da nossa campanha autoral e autêntica, mostramos a missão de cuidar de toda a família – e isso inclui os pets – em cada ciclo de vida. E, como eles viraram até companheiros de trabalho no home office, a empresa vai inovar também ao estender o benefício aos colaboradores”, destaca o CMO da Ciclic, Gustavo Zobaran.
O pontapé inicial da campanha é a atualização das páginas da Ciclic com destaque para a temática pet e a divulgação de materiais com a participação dos pets dos colaboradores. As ações vão incluir parcerias com influenciadores nos próximos três meses e estratégia para mídia digital, trabalhando todas as etapas do funil desde a atração até a aquisição.
“Como somos uma startup, precisamos agir como tal. Com o incentivo da participação dos nossos colaboradores, reduzimos o valor de produção da campanha para potencializarmos e investirmos na estratégia de brandformance”, completa o CMO.
Pets são família
Integrantes das mais diversas famílias, os animais de estimação já correspondem a uma população de mais de 144,3 milhões no país, segundo o Instituto Pet Brasil. Em fevereiro de 2021, a Ciclic foi pioneira ao aceitar pets como dependentes de um serviço de saúde familiar, com valor adicional de R$ 10 por vida protegida a partir do terceiro dependente, humano ou de quatro patas. Com a alta demanda por cobertura mais ampla e cerca de 15% dos planos familiares com um ou mais pets cadastrados, a Ciclic lançou o Saúde Pet.
“A abordagem do pet como familiar considera a realidade de muitas pessoas, facilitando o acesso ao atendimento quando mais precisam e protegendo também a saúde financeira para garantir o que é mais importante: o bem-estar de todos”, acrescenta Zobaran.
Plano pet como benefício
Na Ciclic, antes mesmo da pandemia de COVID-19, os colaboradores podiam trabalhar um dia da semana de casa. Logo no início das primeiras medidas de isolamento social, para evitar a transmissão do Coronavírus, a empresa adotou o home office em todas as áreas, todos os dias da semana. Apesar dos desafios de adaptação à uma nova realidade, em julho de 2021, a insurtech recebeu pela primeira vez – cerca de quatro anos após a sua fundação – a chancela do Great Place to Work, reconhecimento obtido por meio da análise de questionários respondidos pelos colaboradores, ou seja, independentemente do modelo de trabalho em prática no momento, as avaliações destacaram satisfação quanto aos benefícios oferecidos e o bom ambiente de trabalho.
Com o avanço da imunização e retomada de atividades presenciais, a Ciclic se prepara para adotar uma rotina híbrida. E por entender que os pets já se tornaram grandes companheiros no dia a dia do home office, além de vale-refeição e vale-alimentação, bem como ajuda de custos com internet, a insurtech também vai incluir o Saúde Pet entre os benefícios dos colaboradores.