ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mercado

Petronect tem novo CEO e lança estratégia de diversificação de mercados

Marcelo de Carvalho Bonniard chega para conduzir a entrada da empresa de tecnologia da informação em novos mercados com a promessa de dar um salto de qualidade e produtividade nas cadeias de abastecimento através da inovação

por Da redação
01/07/2020
em Mercado
0 0
Petronect tem novo CEO e lança estratégia de diversificação de mercados
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A Petronect (https://www.petronect.com.br/), empresa de tecnologia da informação que se tornou um dos maiores Marketplaces do Brasil em soluções para as cadeias de suprimentos do setor de Energia, Óleo e Gás, está em processo de expansão para novos mercados e essa missão está sob responsabilidade de seu novo CEO, o engenheiro e Ms. em Engenharia Mecânica Marcelo de Carvalho Bonniard. Com mais de 18 anos no mercado, a plataforma de negócios registrou R$ 80 bilhões transacionados em processos de compras em 2019.

Criada inicialmente para ser uma provedora de portal de compras para atender à Petrobrás, a Petronect utilizou a experiência acumulada e está indo a campo como uma empresa de Tecnologia da Informação pronta para atender negócios em diversos setores da indústria. Transformações internas levaram à criação de uma linha de produtos, à melhoria de processos para ganhar agilidade e ao aumento de investimentos em torno de 2 milhões de Reais em Pesquisa e Desenvolvimento de soluções para simplificar a supply chain.

“Esta é uma área crítica nas empresas e impõe mudanças e inovações constantes para garantir produtividade, eficiência e baixo custo. A Petronect agrega valor ao oferecer uma ferramenta completa que provê rastreabilidade de todas as etapas do processo de contratação, da requisição ao pagamento do serviço, em um nível de conformidade elevado se comparado aos processos gerenciados por email ou similares”, explica Bonniard. “Avalio que o mercado nacional tem espaço para crescimento de nossas ferramentas pela confiabilidade, por nossa experiência e foco em inovação”.

Elson Cordeiro, diretor de Operações, Serviços e Tecnologia da Petronect, aponta que a reestruturação pela qual a empresa vem passando não é apenas de liderança, mas também de modelo mental. Além das mudanças internas, ele ressalta que uma solução multiclientes no formato proposto pela empresa, exige produtos e serviços tendo o cliente como ponto central e, sob esse ponto de vista, isso provoca uma mudança cultural interna.

“Minha missão, ao lado de Bonniard, é gerir um time de profissionais para que haja entendimento do negócio. Não podemos nos limitar à execução do nosso plano de negócio, temos que garantir uma capacidade rápida para mudanças na busca de um plano estratégico vivo”, destaca o executivo. “Resumindo: minha missão é não deixar que as ações de curto prazo comprometam a agenda de longo prazo”.

Outro executivo que apoia o CEO da Petronect na sua jornada de transformação  é Rainer Muhlhaus, diretor Comercial e de Relacionamento. A área Comercial vai unir a experiência técnica e de negócios da empresa, contribuindo para a formatação de produtos e serviços exclusivos para diferentes setores da indústria, além de elevar o nível da área de Relacionamento.

“O mercado pode esperar da Petronect maior dinamismo e agilidade, maior proximidade de seus clientes e do mercado, foco em inovação utilizando o know how tecnológico elevado”, diz Muhlhaus. “Nossa visão é transformar para ser referência em diferentes setores da indústria, ter rentabilidade e crescimento expressivo nos próximos anos”.

Sobre os novos desafios à frente da Petronect, o novo CEO diz que prefere se concentrar na diversificação: “quanto mais clientes tivermos e mais setores pudermos atender, mais robusta será a empresa. A exposição a um mercado mais amplo nos estimulará a sermos melhores e assim, acreditamos que vamos contribuir ainda mais para simplificar a supply chain das indústrias, que é o nosso propósito”, finaliza Marcelo de Carvalho Bonniard.

Tags: CEOsmercadoPetronect

Posts Relacionados

Fábrica de Cultura 4.0 de São Bernardo do Campo inicia rematrícula do 1º semestre de 2021
Mercado ABC

Fábrica de Cultura 4.0 de São Bernardo do Campo inicia rematrícula do 1º semestre de 2021

...

PicPay amplia atuação da PicPay Store e contrata executivo para liderar operação
Mercado

PicPay amplia atuação da PicPay Store e contrata executivo para liderar operação

...

P&G lança o projeto Racial 360° fortalecendo sua jornada intencional pela diversidade e inclusão

P&G lança programa inédito de desenvolvimento para afroempreendedores

Coop repassa R$ 221 mil para Federação das APAEs

Coop repassa R$ 221 mil para Federação das APAEs

ViacomCbs anuncia lançamento do Paramount+

ViacomCbs anuncia lançamento do Paramount+

HBO MAX anuncia equipe de liderança da América Latina em antecipação ao lançamento este ano

HBO MAX anuncia equipe de liderança da América Latina em antecipação ao lançamento este ano

Take4Content adquire 20% do capital do aplicativo Farmazon

Take4Content adquire 20% do capital do aplicativo Farmazon

5 motivos para investir em vídeos em 2021

5 motivos para investir em vídeos em 2021

Próximo
Dorflex lança nova embalagem ressaltando a ação do medicamento

Dorflex lança nova embalagem ressaltando a ação do medicamento

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.3k Seguidores
  • 3.6k Assinantes

ABC Trends

  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Luanna Lodi, musa do América-MG, retorna ao Bella da Semana

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Avantgarde Brasil anuncia mudança na diretoria e prevê crescimento de 30% em 2021

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Méquizice: aquela mania que todo mundo tem quando come no Méqui

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

janeiro, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X