A PETRONAS Lubrificantes Brasil (PLB), braço nacional da PETRONAS Lubricants International (PLI), firmou uma parceria com o experiente jornalista de automobilismo Reginaldo Leme. O apresentador, que soma mais de quatro décadas de experiência na cobertura de Fórmula 1 e Motorsports, hoje está à frente do canal AutoMotor, no YouTube e nas redes sociais. Com a novidade, a PETRONAS torna-se patrocinadora do quadro PréGP, em que Reginaldo explica detalhes sobre as próximas corridas, com informações sobre a pista, fatos históricos do GP e contextualizações sobre o campeonato.
No quadro, a PETRONAS terá a exposição do PETRONAS Syntium, o lubrificante utilizado pela Mercedes-AMG Petronas Formula One Team, equipe hexacampeã de Fórmula 1. A parceria contempla ainda vinhetas no início e no fim dos vídeos, a inserção do produto no cenário, além de entradas no Instagram e no Twitter de Reginaldo Leme nos posts de divulgação de novos episódios. A PETRONAS planeja ainda outras ativações com o apresentador, como vídeos de resumos das corridas para as redes sociais de PETRONAS Syntium e um podcast, que deve estrear em breve nas plataformas de streaming da PETRONAS e no aplicativo AutoMotor.
Criado na época em que Reginaldo ainda atuava na TV Globo, o quadro chamava-se “Sinal Verde” e teve o comando do jornalista por décadas. Veiculado agora pelo YouTube e pelo aplicativo AutoMotor, o PréGP busca explorar curiosidades como a localização das pistas nas cidades, mudanças e reformas, pilotos que fizeram história na pista, turismo e cultura dos arredores. Além disso, ele traz dados do campeonato, informa possíveis mudanças de posições e informações técnicas. O primeiro episódio com patrocínio PETRONAS já foi ao ar e está disponível no YouTube.
Para Luiz Sabatino, diretor geral da PETRONAS no Brasil, a parceria é motivo de comemoração. “A PETRONAS tem uma atuação robusta na Fórmula 1 e em outros campeonatos automobilísticos, motivo pelo qual estarmos próximos de um personagem tão marcante na história da modalidade nos deixa extremamente contentes”, afirma. “Neste período que estamos enfrentando, esta é uma forma de nos aproximarmos, ainda que virtualmente, e de criarmos novas conexões”, completa.