ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Agências

Petrobras, Propeg e Vice consolidam parceria de conteúdo para o público jovem

“Remake” vai unir mentes curiosas para ressignificar objetos e encontrar novas funções para eles no dia a dia

Isabella Filippini by Isabella Filippini
13/12/2017
in Agências, Campanhas Digitais, Comunicação, Digital, Indústria, Publicidade
0 0
Petrobras, Propeg e Vice consolidam parceria de conteúdo para o público jovem
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Nesta segunda-feira (11), aconteceu o lançamento de “Remake”, uma série original Vice inventada junto com a Petrobras. A iniciativa vai mostrar alguns dos maiores nomes do “universo maker” no Brasil. Com conteúdo desenvolvido em conjunto pela Propeg e Vice, a atração tem como premissa o papel da ciência e tecnologia aliado ao conhecimento e curiosidade na ressignificação de objetos do cotidiano.

Apresentado por Rita Wu, pesquisadora, designer, educadora e fortemente associada à “cultura maker” no Brasil, o programa vai buscar parcerias para criar novos caminhos e encontrar soluções inusitadas.

Em cada episódio, Rita se encontrará com outras mentes curiosas para criar um novo projeto e desenvolvê-lo com as próprias mãos. O ponto de partida é sempre o mesmo: transformar e testar um item do dia a dia em algo completamente diferente. Inicialmente, a websérie contará com três episódios que podem ser assistidos no site da Vice (https://video.vice.com/pt_br/show/remake).

Para Eraldo Carneiro, Gerente de Comunicação e Marcas da Petrobras, o projeto vem ao encontro desse novo momento da empresa. “O novo posicionamento tem a missão de nortear todas as ações de comunicação lançadas a partir de agora, priorizando patrocínios e estimulando iniciativas ligadas ao universo da ciência, tecnologia e conhecimento. ‘Remake’ é um importante integrante do plano para consolidar a melhoria seus índices de reputação da marca e renovar a confiança e a admiração das pessoas”, disse.

Além dos episódios, uma campanha digital para ampliar o alcance da websérie também faz parte do projeto. De acordo com Vitor Barros, Vice-Presidente de Atendimento e Gestão da Propeg, “neste momento de reposicionamento de marca, precisávamos do conteúdo e ambiente certos para iniciar o diálogo com um público tão específico e engajado como os jovens. Encontramos na Vice o parceiro ideal para dar vida ao projeto ‘Remake’. É um conteúdo ousado que traz a inventividade como ponto de partida para um diálogo verdadeiro e produtivo com o jovem”.

O “universo maker” é uma espécie de movimento ancorado na curiosidade inata de todas as pessoas. “O que se costuma chamar de branded content é, pelo ponto de vista da audiência, mais um formato publicitário. A parceria entre VICE e Petrobras resulta em algo bem diferente disso, ela representa a vanguarda do marketing de conteúdo. Nós colaboramos com a Propeg Rio para imaginar algo que fizesse sentido e fosse desejado, antes de tudo, por uma audiência que a VICE conhece bem, e tivemos total liberdade editorial para contar essa história”, detalha Gabriel Klein, Direto Criativo da Vice.

FICHA TÉCNICA:

Agência: Propeg
Campanha: Remake
Cliente: Petrobras
Produto: Institucional
CCO: Emerson Braga
Diretor Executivo de Criação: Fabiano Ribeiro
Direção de Criação: Fabiano Ribeiro
Criação: Rafael Pascarella, Rodrigo Machado (Gigante), Genival Júnior, Ludimila Ventura e Nirlandy Pinheiro
VP de Atendimento e Gestão: Vitor Barros
Diretora Executiva: Marcela Rocha
Atendimento: Alice Cidaco, Ana Paula Sant’ana, Beatriz Molinari
Gerente de Projetos: Renata Rollin
Head de Digital e BI: Marília Assumpção
Planejamento: Melina Romariz, Maíra Miguel, Vinícius Theodoro e Rafael Freaza
Mídia: Fátima Rendeiro, Daniella Oliveira, Renata Martins, Luma Coutinho, Rodrigo
Fernandes e Juliana Silva
Produção RTVC: Juliana Leonelli, Mariana Hosannah e Mariana Veronez
Produtora: Vice Media
Direção de Conteúdo: Fernanda Negrini
Direção Criativa: Gabriel Klein
Produção Executiva: Juliana Schwanz
Gerência de Projetos: Natalia Cunha
Criação: Rafael Santos, Fábio Ludwig
Direção de Arte: Ana Naja
Assist. Arte: Rafaela Bellini e Thiana Sehn
Coord de Pós-produção: Felipe Brancaglion
Finalização: Gleice Licá
Edição: Daniel Fiori
Assistente de Ilha: Lucas Garcia, Lorrana Souto
Colorista: Junior Xis
Trilha Sonora: Jingle Punks e Soundzilla
Mixagem: Guilherme Sapotone
Diretor: David Feldon
DP: Marco Antonio Ferreira
Ass Direção: Ariel Lebensztajn
Ass de Set: Marcio Roiz
Coord. de Produção: Luiza Lang
Gerente de Projeto: Natalia Cunha
Produção: Rachel Balassiano e Alex Vieira
Assist. Câmera: Fernando Augusto da Silva e André Tanahashi
Assist. Câmera: Jairo Rodrigues
Logger: Nikolas Oliver
Áudio: Flavio Guedes e Rodrigo Paciência
Drone: Gabriel Villas Boas
Making of: Felipe Mondoni e Gaffer Tintin
Ass. Elétrica: Xandão
Motoristas: Marcio Migliori e Adivaldo dos Santos
Maquinária: Elcimar da Silva
Make Up & Hair: André Belculfine e Duda Marcondes
Figurino: Roberta Boromello
Host: Rita Wu
Makers: Gus Silveira e Vini Patrial
Testers: Karen Jonz e Gabriel Fortunato (Skate Truck), Junior Faria dos Santos (Drone Salva-vidas) e Cris Botarelli (Duas Guitarras)
Aprovação cliente: Bruno Motta, Eraldo Carneiro, Raul Santa Helena, Georgianna Bouritis, Pedro Lima, Mariana Bieler e Fabricio Araújo

Tags: campanhaComunicaçãoempresaMarcasmarketingprojetopublicidade

Related Posts

Agência em Campinas, responsável pela Continental, aposta em unidade com estética disruptiva, trazendo um ambiente mais conectado para os funcionários
Agências

Agência em Campinas, responsável pela Continental, aposta em unidade com estética disruptiva, trazendo um ambiente mais conectado para os funcionários

...

Campanha da Sandoz se aproxima do fim e reforça o valor dos genéricos Sandoz destaca valor dos medicamentos genéricos com campanha em São Paulo
Campanhas

Campanha da Sandoz se aproxima do fim e reforça o valor dos genéricos Sandoz destaca valor dos medicamentos genéricos com campanha em São Paulo

...

FreeCô lança campanha bem-humorada com pegadinhas em elevadores

FreeCô lança campanha bem-humorada com pegadinhas em elevadores

Monks, da S4 Capital, é a nova agência da Kings League no Brasil

Monks, da S4 Capital, é a nova agência da Kings League no Brasil

Reserva convida Fábio Porchat, Rodrigo Simas, Agatha Moreira e outras celebridades a se jogarem (literalmente) na liberdade de amar neste Dia dos Namorados

Reserva convida Fábio Porchat, Rodrigo Simas, Agatha Moreira e outras celebridades a se jogarem (literalmente) na liberdade de amar neste Dia dos Namorados

Campanha dao marca estreia de Nadal em sua nova fase fora das quadras

Campanha dao marca estreia de Nadal em sua nova fase fora das quadras

Agência Haute cria ativação inédita da marca Threads na América Latina

Agência Haute cria ativação inédita da marca Threads na América Latina

Casais incomuns, um amor em comum e dois SUVs na garagem: Shopping ABC aquece o Dia dos Namorados com sorteio especial e dobro de chances

Casais incomuns, um amor em comum e dois SUVs na garagem: Shopping ABC aquece o Dia dos Namorados com sorteio especial e dobro de chances

Next Post
Mobiliário urbano: conheça 7 pontos de ônibus criativos ao redor do mundo

Mobiliário urbano: conheça 7 pontos de ônibus criativos ao redor do mundo

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X