ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Live Marketing

Petra exalta música e cultura brasileira no Nômade Festival pelo quarto ano consecutivo

Marca do Grupo Petrópolis reforça posicionamento por meio de ativações exclusivas e presença de nomes como José Loreto e Mari Gonzalez

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
12/05/2025
in Live Marketing
0 0
Petra exalta música e cultura brasileira no Nômade Festival pelo quarto ano consecutivo
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Petra, marca do Grupo Petrópolis – maior cervejaria com capital 100% nacional –, marcou presença pela quarta vez consecutiva como cerveja oficial do Nômade Festival, realizado no último final de semana no Parque Villa Lobos, em São Paulo. A marca reforçou sua conexão com a cultura, a música e a celebração da brasilidade em um dos principais eventos da cena nacional.

A marca reforça sua conexão com a música e a cultura brasileira, promovendo experiências de sabor e autenticidade. Foto: divulgação

Durante os dois dias de evento, o público celebrou os grandes encontros entre gerações da música brasileira brindando com Petra Puro Malte. Para os convidados e influenciadores, a marca preparou o espaço Family & Friends, com experiências exclusivas como paredão de chopp e uma área instagramável. Entre os nomes presentes, destaque para José Loreto e Mari Gonzalez, integrantes do squad oficial de Petra, que compartilharam em suas redes sociais os momentos vividos no festival, ajudando a amplificar o lifestyle leve e autêntico que Petra representa.

A marca também promoveu interações com o público por meio de distribuição de brindes, incluindo um boné estampado com a frase ‘brasilidade Petra’, reforçando sua mensagem-chave.

A presença de Petra foi além do festival. Uma campanha de visibilidade com foco em pontos estratégicos da cidade levou Petra a diferentes regiões de São Paulo, com ativações em estações e metrô, aeroporto de Congonhas, terminais de ônibus e abrigos urbanos. O objetivo: fortalecer o vínculo com o público urbano e ampliar a conexão com a cultura local.

Petra marca presença nos trens de SP, reforçando sua conexão com o público urbano e a brasilidade no dia a dia dos paulistanos. Foto: divulgação.

“A presença de Petra no festival reafirma nosso compromisso com a valorização da música brasileira e com experiências que celebram a cultura nacional. Estar presente em eventos como o Nômade é parte do nosso DNA e reforça a proximidade com os consumidores que compartilham desses mesmos valores”, afirma José Luiz Sinti, gerente de patrocínios do Grupo Petrópolis.

Petra e o incentivo à cultura brasileira

A participação no Nômade Festival reforça o compromisso de Petra com a brasilidade, ampliando sua presença em eventos que celebram a música, a cultura e a gastronomia nacional. Nos últimos meses, a marca esteve presente em importantes iniciativas, como o Camarote Salvador, o Carnaval dos Sonhos, o Festival Gastronômico Botecar (BH) e o SP Gastronomia.

Além disso, a marca também investe em cultura de forma estruturada: Petra dá nome à Petra Zuca – A Casa da Música Brasileira, um dos espaços culturais mais inovadores de São Paulo, idealizado pela cantora Marina Sena e pela empresária Talita Morais. O local foi concebido como um ponto de encontro entre artistas, promovendo um ambiente de colaboração, experimentação e inovação que reflete os valores da marca.

“Petra tem na cultura brasileira um de seus pilares estratégicos. Seja por meio das manifestações artísticas ou gastronômicas, buscamos fortalecer nossa conexão com o público e com o que há de mais autêntico no Brasil. Esse posicionamento vem refletindo diretamente no desempenha da marca. Petra foi a cerveja que mais cresce no segmento mainstream, com um aumento de 24% em 2024, em comparação ao ano anterior”, comenta Cristiane Rosa, Head de Marketing Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis.

Com a trajetória cada vez mais associada à valorização da brasilidade, Petra segue consolidando sua identidade como a cerveja que acompanha os grandes momentos culturais do país.

Tags: Live Marketing

Related Posts

CEO da NVIDIA apresenta projeto que revolucionará a IA na Europa
Eventos

CEO da NVIDIA apresenta projeto que revolucionará a IA na Europa

...

Feira EBS revela maturidade ESG entre expositores e debate desafios do setor
Feiras

Feira EBS revela maturidade ESG entre expositores e debate desafios do setor

...

Braze recebe Meta, iFood e Petlove em evento exclusivo de marketing

Braze recebe Meta, iFood e Petlove em evento exclusivo de marketing

Starbucks diz “Vamos Retomar?” aos clientes no Brasil com oferecimento de bebida gratuita e outras ativações especiais nas lojas de todo o país

Starbucks diz “Vamos Retomar?” aos clientes no Brasil com oferecimento de bebida gratuita e outras ativações especiais nas lojas de todo o país

Atrium Shopping realiza arraial com entrada gratuita e programação especial de São João

Atrium Shopping realiza arraial com entrada gratuita e programação especial de São João

Por três anos, BRAVA Energia será a detentora de naming rights de um dos principais eventos da cidade, a Arena Jockey.

Por três anos, BRAVA Energia será a detentora de naming rights de um dos principais eventos da cidade, a Arena Jockey.

Promoção Knorr traz sorteios semanais de fogões, brindes exclusivos na troca de selos e prêmio final de R$ 100 mil em certificado de ouro

Promoção Knorr traz sorteios semanais de fogões, brindes exclusivos na troca de selos e prêmio final de R$ 100 mil em certificado de ouro

Outback estende comemoração do Dia dos Namorados e oferece brinde aos apaixonados

Outback estende comemoração do Dia dos Namorados e oferece brinde aos apaixonados

Next Post
Ambev visita sede do AfroReggae e reforça parceria de quase uma década

Ambev visita sede do AfroReggae e reforça parceria de quase uma década

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X