Petra, marca do Grupo Petrópolis – maior cervejaria com capital 100% nacional –, marcou presença pela quarta vez consecutiva como cerveja oficial do Nômade Festival, realizado no último final de semana no Parque Villa Lobos, em São Paulo. A marca reforçou sua conexão com a cultura, a música e a celebração da brasilidade em um dos principais eventos da cena nacional.
A marca reforça sua conexão com a música e a cultura brasileira, promovendo experiências de sabor e autenticidade. Foto: divulgação
Durante os dois dias de evento, o público celebrou os grandes encontros entre gerações da música brasileira brindando com Petra Puro Malte. Para os convidados e influenciadores, a marca preparou o espaço Family & Friends, com experiências exclusivas como paredão de chopp e uma área instagramável. Entre os nomes presentes, destaque para José Loreto e Mari Gonzalez, integrantes do squad oficial de Petra, que compartilharam em suas redes sociais os momentos vividos no festival, ajudando a amplificar o lifestyle leve e autêntico que Petra representa.
A marca também promoveu interações com o público por meio de distribuição de brindes, incluindo um boné estampado com a frase ‘brasilidade Petra’, reforçando sua mensagem-chave.
A presença de Petra foi além do festival. Uma campanha de visibilidade com foco em pontos estratégicos da cidade levou Petra a diferentes regiões de São Paulo, com ativações em estações e metrô, aeroporto de Congonhas, terminais de ônibus e abrigos urbanos. O objetivo: fortalecer o vínculo com o público urbano e ampliar a conexão com a cultura local.
Petra marca presença nos trens de SP, reforçando sua conexão com o público urbano e a brasilidade no dia a dia dos paulistanos. Foto: divulgação.
“A presença de Petra no festival reafirma nosso compromisso com a valorização da música brasileira e com experiências que celebram a cultura nacional. Estar presente em eventos como o Nômade é parte do nosso DNA e reforça a proximidade com os consumidores que compartilham desses mesmos valores”, afirma José Luiz Sinti, gerente de patrocínios do Grupo Petrópolis.
Petra e o incentivo à cultura brasileira
A participação no Nômade Festival reforça o compromisso de Petra com a brasilidade, ampliando sua presença em eventos que celebram a música, a cultura e a gastronomia nacional. Nos últimos meses, a marca esteve presente em importantes iniciativas, como o Camarote Salvador, o Carnaval dos Sonhos, o Festival Gastronômico Botecar (BH) e o SP Gastronomia.
Além disso, a marca também investe em cultura de forma estruturada: Petra dá nome à Petra Zuca – A Casa da Música Brasileira, um dos espaços culturais mais inovadores de São Paulo, idealizado pela cantora Marina Sena e pela empresária Talita Morais. O local foi concebido como um ponto de encontro entre artistas, promovendo um ambiente de colaboração, experimentação e inovação que reflete os valores da marca.
“Petra tem na cultura brasileira um de seus pilares estratégicos. Seja por meio das manifestações artísticas ou gastronômicas, buscamos fortalecer nossa conexão com o público e com o que há de mais autêntico no Brasil. Esse posicionamento vem refletindo diretamente no desempenha da marca. Petra foi a cerveja que mais cresce no segmento mainstream, com um aumento de 24% em 2024, em comparação ao ano anterior”, comenta Cristiane Rosa, Head de Marketing Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis.
Com a trajetória cada vez mais associada à valorização da brasilidade, Petra segue consolidando sua identidade como a cerveja que acompanha os grandes momentos culturais do país.