A Petlove, maior ecossistema pet do Brasil, anuncia a chegada da segunda edição da #BlackCatFriday, que acontece na sexta-feira 13. A marca, que iniciou esse movimento em maio do ano passado, quer transformar a data em uma Black Friday exclusiva para os gatos e seus tutores, com até 50% de desconto em produtos e o objetivo de desconstruir os mitos que envolvem os felinos com pelos na coloração preta, que muitas vezes são vítimas de maus tratos por uma errônea associação ao azar.
Criada pela CP+B, a campanha terá conteúdo 100% digital, promovido nas
plataformas da marca, e trará uma nova protagonista, Agatha, uma gata preta que, ao contrário do preconceito disseminado no imaginário popular, trará verdadeiros conselhos de sorte, desmistificando os estigmas em torno dos bichanos. A cada novo conselho, será disponibilizado, também, um cupom de desconto que poderá ser usado dentro do aplicativo e e-commerce da marca.
Além dos benefícios e promoções especiais para os felinos e seus tutores, a marca vai estimular a adoção de gatos pretos por meio de uma parceria com a ONG paulista Catland. Cupons com o nome e história dos pets disponíveis para adoção na instituição, como “Lua Cheia”, serão disponibilizados no site da marca. Para pessoas que adotarem os bichanos em busca de um lar, a Petlove vai oferecer, gratuitamente, um ano de plano de saúde e mais um cupom de 15% de desconto e frete grátis na primeira compra recorrente. “Nos apropriamos das sextas-feiras 13, transformando essas ocasiões em datas relevantes do nosso calendário. Queremos ser lembrados como uma marca que desconstrói mitos, pensando no bem-estar dos gatos e dos pets em geral, além do objetivo de sermos referência para os tutores de felinos quando eles buscam os melhores produtos e serviços para os seus bichanos. Sabemos que 21% dos gatos em abrigos são pretos e essa não é uma coincidência, já que esses animais são vítimas de um preconceito infundado. Por isso, esse é um momento oportuno para falarmos sobre essa temática, usando do nosso espaço enquanto companhia para fazer o que é certo para os pets”, comenta Filipe Botton, Head de Marca e Comunicação da Petlove.
“Uma campanha que vai transformar todos os estereótipos em torno dos gatos
pretos em uma data positiva, seja por meio de conteúdos importantes e divertidos ou em ações concretas de transformação”, finaliza Ana Novis, Diretora de Criação na CP+B.
A campanha vai de 13 a 15 de janeiro e os conteúdos podem ser acompanhados por meio das plataformas da marca.