A Pet Society, referência no segmento de higiene, saúde e embelezamento animal, anuncia aabertura de seu escritório no Japão, sendo esse o segundo fora do Brasil. A escolha do Japão como novo mercado reflete o potencial significativo e o impacto estratégico que o país representa para o crescimento da empresa na Ásia. O país foi selecionado devido à sua crescente demanda e sofisticação no setor de produtos para animais de estimação. O mercado pet japonês é conhecido por sua alta qualidade e inovação, com uma indústria avaliada em mais de 1,8 trilhões de ienes (aproximadamente 12 bilhões de dólares).
“A nova filial permitirá à Pet Society desenvolver seus negócios e ampliar sua presença em toda a Ásia. Sou de origem japonesa, o que também é um motivo de orgulho e felicidade, marcando um retorno significativo ao país com uma marca reconhecida e respeitada globalmente”, explica Marly Fagliari, vice-presidente e uma das fundadoras da Pet Society.
O mercado pet asiático está experimentando um crescimento acelerado e apresenta um grande potencial para os próximos 10 anos. Estima-se que o mercado pet na Ásia alcance 30 bilhões de dólares até 2025, com o Japão representando uma parcela significativa desse crescimento. “O Japão é um mercado exigente e sofisticado, e a Pet Society está motivada a oferecer produtos de alta qualidade e desempenho. Vemos a expansão no mercado asiático como uma oportunidade para atender a esse público exigente, sempre estando alinhados às tendências do mercado japonês”, celebra Luciano Fagliari, presidente da Pet Society.
A nova unidade no Japão contará inicialmente com um diretor japonês que atuará como sócio e administrador da empresa. Nos próximos anos, a Pet Society planeja expandir sua equipe para incluir até cinco colaboradores, que serão responsáveis por vendas e logística. O objetivo é oferecer suporte aprimorado ao distribuidor atual e buscar novos parceiros para expandir as vendas no país. A Pet Society projeta um crescimento anual de 50% no mercado japonês. Apesar de sua presença ainda limitada em lojas japonesas, o potencial para expansão é considerável, e a empresa está empenhada em capitalizar sobre essa oportunidade para fortalecer sua marca e aumentar sua penetração no mercado.