ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Pesquisa e Dados

Pesquisa mostra que 77% dos brasileiros adultos estão jogando regularmente pelo celular

Levantamento realizado pela Adcolony e divulgado pela Adsmovil aponta que smartphone e tablet são os meios mais utilizados, sendo 59% com uso diário, e 78% das pessoas sentem segurança ao realizar download de jogos no celular

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
07/10/2021
in Pesquisa e Dados
0 0
Pesquisa mostra que 77% dos brasileiros adultos estão jogando regularmente pelo celular
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Uma pesquisa realizada pela Adcolony e divulgada pela Adsmovil, empresa de soluções de publicidade digital na América Latina e nos Estados Unidos, aponta que 77% dos brasileiros estão entretendo-se com jogos mobile. 

O levantamento mostra, também, que a maioria dos brasileiros prefere jogar diariamente (59%) ou mais de uma vez na semana (28%) por meio do  smartphone e do tablet, enquanto outros jogam no computador pelo menos uma vez na semana (17%) e no mês (9%). 

Já com relação ao hábito do uso de consoles portáteis, é menos frequente para 15%, e outros 18% nunca o utilizaram. Outra questão observada é a frequência – 54% das pessoas jogam entre duas e três vezes no mesmo dia – e as horas semanais: 38% dos adultos gastam mais de dez horas na atividade, tendo uma média de aproximadamente 1h40 por dia. 

Segundo o business development manager da Adsmovil Brasil, João Sarmento, 78% dos entrevistados sentem segurança ao realizar o download de aplicativos de jogos no celular. Além disso, pontua o executivo, um comportamento interessante é a realização de outras atividades de forma simultânea e o fato de 40% das pessoas ainda lembrarem da publicidade que aparece nos jogos de aplicativos de celular. “A pesquisa mostra, ainda, que 79% dos entrevistados preferem anúncios que se convertem em monetização nos jogos e 69% têm  interesse em assistir à publicidade sobre aparelhos tecnológicos, como celular e tablet, e produtos de cuidados pessoais”, ressalta. 

Os brasileiros variam em relação às atividades realizadas simultaneamente aos jogos mobile, mas uma coincidência foi observada no levantamento, pois a maioria continua utilizando outras formas de entretenimento tecnológico. Entre os destaques estão ouvir música (62%) e ver televisão (58%), seguidos por acessar as redes sociais (37%), conversar com conhecidos por aplicativos de mensagens (34%) e assistir a filmes e séries via streaming (29%). 

Curiosidades sobre a preferência dos brasileiros

A pesquisa revela também algumas questões interessantes, como a de que os brasileiros jogam enquanto assistem à televisão, sendo 82% no momento em que veem programas, séries e shows e 18% apenas durante os intervalos comerciais. 

A quantidade de variação de jogos tem destaque para números menores, sendo 31% e 25% das pessoas, com respectivamente, apenas três e dois tipos. Com relação aos tipos, 54% preferem o estilo puzzle, seguidos por 41% de ação e aventura, 36% de cartas, 35% de corrida e esporte, 33% de estratégia, 31% de tiro, 29% de battle royale e 26% de cassino.  

Outras curiosidades dizem respeito às razões pelas quais os brasileiros jogam jogos virtuais: sendo 63% para relaxar e aliviar o estresse, 58% por diversão, 33% para jogar com amigos, 32% para ter progresso pessoal e 28% para aprender algo. Além disso, o humor de 60% melhora à medida que jogam. 

Entre os entrevistados na pesquisa, 48% são homens e 52% mulheres. Já sobre a faixa etária, 36% dos ouvidos têm entre 14 e 29 anos; 44%, entre 30 e 49; e 20%, entre 50 e 65. 

Tags: adsmovilpesquisa

Related Posts

Dia das Mães: tendência de compras online deve se consolidar como principal canal de consumo em 2025
Pesquisa e Dados

Dia das Mães: tendência de compras online deve se consolidar como principal canal de consumo em 2025

...

Pesquisa mostra que 61% dos consumidores aprovam a interação com chatbots
Pesquisa e Dados

Pesquisa mostra que 61% dos consumidores aprovam a interação com chatbots

...

5 lições que as marcas devem aprender com cada geração

5 lições que as marcas devem aprender com cada geração

Estudo inédito revela que 98% das empresas enfrentam déficit de profissionais com habilidades em nuvem

Estudo inédito revela que 98% das empresas enfrentam déficit de profissionais com habilidades em nuvem

Estudo da FTI Consulting revela que executivo brasileiro é mais preocupado com cibersegurança, mas tem dificuldade em entender riscos

Estudo da FTI Consulting revela que executivo brasileiro é mais preocupado com cibersegurança, mas tem dificuldade em entender riscos

Virta e Instituto QualiBest revelam os Impactos da Inteligência Artificial na Comunicação Corporativa

Virta e Instituto QualiBest revelam os Impactos da Inteligência Artificial na Comunicação Corporativa

Pesquisa Vanpro aponta crescimento das agências em 2023 e perspectivas positivas para 2024

Pesquisa Vanpro aponta crescimento das agências em 2023 e perspectivas positivas para 2024

Campanhas publicitárias relacionadas a Páscoa aumentam 133% do investimento do último ano, aponta estudo da tunad

Campanhas publicitárias relacionadas a Páscoa aumentam 133% do investimento do último ano, aponta estudo da tunad

Next Post
Bmg lança conta digital personalizada e com benefícios para torcedores do Ceará

Bmg lança conta digital personalizada e com benefícios para torcedores do Ceará

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X