ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mídia Pesquisas

Pesquisa da iStock encontra mudanças significativas no comportamento dos consumidores por uma vida mais sustentável no Brasil

Dois anos após o lançamento do Visual GPS, plataforma de insights criativos da iStock, pesquisas mostram uma evolução do compromisso do consumidor em ter um estilo de vida sustentável

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
30/04/2022
em Pesquisas
0 0
Pesquisa da iStock encontra mudanças significativas no comportamento dos consumidores por uma vida mais sustentável no Brasil
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A iStock, uma plataforma líder de comércio eletrônico que fornece imagens e vídeos premium para PMEs, criativos e estudantes ao redor do mundo, divulgou uma pesquisa revelando que 96% das pessoas pesquisadas na América Latina estão praticando pessoalmente a sustentabilidade. Esse número atingiu o pico na primavera de 2021 (em 98%), quando governos de mais de 30 países se comprometeram a reduzir as emissões de gases de efeito estufa até 2030 na Cúpula do Clima dos Líderes, organizada pelo governo do presidente dos EUA.

Nos últimos dois anos, a plataforma de insights criativos da iStock, Visual GPS, uma fonte confiável de orientação visual dentro da comunidade criativa, capturou descobertas que indicaram um nível de consistência no compromisso das pessoas em viver um estilo de vida sustentável, mostrando porcentagens acima de 90% desde o verão de 2020 até 2021. A pesquisa capturou o sentimento do consumidor de mais de 10.000 pessoas em todo o mundo a cada quatro meses desde novembro de 2019.

Ao detalhar como é esse compromisso, os resultados mostraram que a reciclagem ainda é considerada a forma mais importante em que os consumidores latino-americanos dizem que têm um impacto positivo no planeta (68%), seguida de reutilizar, consertar, comprar em segunda mão, usar produtos ecologicamente corretos, e tornar suas casas energeticamente eficientes (44%). O menor interesse está em interromper o uso de produtos de uso único e fazer escolhas de transporte que reduzam o uso de gasolina/diesel (33%). Apenas alguns (15%) sugeriram ingressar em associações ou doar para causas ou instituições de caridade que apoiam a sustentabilidade e o meio ambiente como forma de mostrar apoio e compromisso com a proteção do planeta.

No entanto, embora as pessoas acreditem cada vez mais que fizeram progresso pessoal em direção a um estilo de vida mais sustentável, mais de dois terços (78%) dizem que seu governo poderia estar fazendo mais para combater as mudanças climáticas com menos de um terço (22%) confiante de que seu governo está fazendo tudo ao seu alcance; 81% acreditam que as empresas devem assumir a liderança se o governo não o fizer.

“Após o lançamento do Visual GPS há dois anos, aprendemos que os consumidores esperam que empresas de todos os tamanhos assumam a responsabilidade de melhorar as condições climáticas”, disse Rebecca Swift, chefe global de insights criativos da iStock. “Nossa pesquisa também mostra que enquanto os consumidores estão realizando algumas ações positivas em seu dia a dia, eles ainda não entendem como questões tão importantes como as mudanças climáticas impactam sua vida diária. Isso representa uma oportunidade para pequenas empresas e empreendedores mostrarem às suas comunidades como estão comprometidos com a sustentabilidade, como podem apoiar seus clientes a serem mais sustentáveis por meio de suas ofertas e demonstrar os benefícios de ter um estilo de vida mais sustentável”, acrescentou.

Para ajudar as empresas a se comunicarem em torno da sustentabilidade em suas estratégias de negócios, os especialistas visuais da iStock compartilharam três dicas a serem lembradas:

  1. Repense as representações de sustentabilidade: antes simbolizadas por ursos polares, painéis solares e icebergs, as imagens sustentáveis agora estão evoluindo para incluir novos visuais que parecem mais impactantes para o consumidor moderno. Embora as imagens sustentáveis mais conhecidas ainda sejam populares, é uma boa ideia incluir também visuais que não estejam tão obviamente vinculados ao movimento de sustentabilidade, mas ainda signifiquem isso para seus clientes mais exigentes.
  2. Faça escolhas conscientes e ecológicas: a pesquisa diz que 79% dos consumidores estão tentando ativamente reduzir a quantidade de plástico que usam e 53% deles compram apenas de marcas que se esforçam para serem ecológicas. Certifique-se de atender aos padrões modernos de sustentabilidade repensando como você escolhe imagens e vídeos para cada projeto. Inclua detalhes como copos reutilizáveis ou canudos de metal para transmitir seu compromisso com a sustentabilidade e mostrar que você está adotando uma abordagem cuidadosa em seus esforços ambientais.
  3. Ajude os consumidores a superar os medos atuais visualizando um futuro sustentável: embora 46% dos consumidores saibam que deveriam se preocupar mais com o meio ambiente, esse sentimento é superado pela conveniência. Ao usar imagens aspiracionais e voltadas para o futuro, você pode apoiar seus esforços sustentáveis e fazê-los sentir que podem causar um impacto positivo no mundo. Mostre uma ampla variedade de recursos visuais que retratam escolhas ambientalmente conscientes, desde pequenas mudanças no estilo de vida até indústrias que investem em tecnologias e iniciativas novas e inovadoras que levarão à sustentabilidade em grande escala. Os consumidores têm duas vezes mais chances de concordar que uma marca está comprometida com a sustentabilidade se mostrar como as pessoas estão trabalhando e fazendo sua parte para criar um futuro mais sustentável.

Veja aqui algumas inspirações visuais para representar a sustentabilidade ou para explorar imagens e vídeos inspirados na sustentabilidade, visite https://www.istockphoto.com/.

Tags: iStockpesquisas

Posts Relacionados

KPMG amplia participação de mulheres na liderança e atinge neutralidade de carbono
Pesquisas

KPMG amplia participação de mulheres na liderança e atinge neutralidade de carbono

...

Nielsen apresenta pesquisa “Comunidade LGBTQIA+: o que está em foco?” que revela tendências, desafios e oportunidades para o público
Pesquisas

Nielsen apresenta pesquisa “Comunidade LGBTQIA+: o que está em foco?” que revela tendências, desafios e oportunidades para o público

...

Pesquisa da Vivo aponta intenção de compra de produtos tech para o Dia dos Namorados

Pesquisa da Vivo aponta intenção de compra de produtos tech para o Dia dos Namorados

Marketing de afiliados impulsiona vendas online em datas comemorativas, com alta de até 130% desde 2019

Marketing de afiliados impulsiona vendas online em datas comemorativas, com alta de até 130% desde 2019

Dia do Orgulho Nerd – Pesquisa da Squid aponta que mundo geek auxilia no engajamento dos influenciadores digitais

Dia do Orgulho Nerd – Pesquisa da Squid aponta que mundo geek auxilia no engajamento dos influenciadores digitais

Mosaico e Youpix lançam pesquisa para mapear mercado de influênciadores

Mosaico e Youpix lançam pesquisa para mapear mercado de influênciadores

Sadia é eleita novamente a marca brasileira mais valiosa de alimentos

Sadia é eleita novamente a marca brasileira mais valiosa de alimentos

Novo estudo mostra que quase 80% das empresas vão implementar Conversational Customer Engagement para melhorar a experiência do cliente

Novo estudo mostra que quase 80% das empresas vão implementar Conversational Customer Engagement para melhorar a experiência do cliente

Próximo
Méliuz prorroga ação de 100% de cashback em livros na Amazon até este domingo

Méliuz prorroga ação de 100% de cashback em livros na Amazon até este domingo

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.7k Assinantes

ABC Trends

  • Flávia Alessandra e Otaviano Costa se tornam sócios da maior franquia de harmonização facial do Brasil

    Flávia Alessandra e Otaviano Costa se tornam sócios da maior franquia de harmonização facial do Brasil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Boca Rosa participa de evento de aniversário da Staage e celebra educação na formação digital: “Acelera os seus objetivos”

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • S de Samba fortalece sua visão criativa globalizada ao contratar mais dois produtores que vivem fora do país

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Lançamento do Prêmio ABC 2022 dará início ao calendário de ativações da edição especial de 10 anos

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Reckitt escolhe Squid como player exclusivo de marketing de influência

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

junho, 2022

Encontro Oficial da Comunidade ABCCOM - JUNHO San Marco Panetteria Avenida Armando Ítalo Setti, 520

sex24jun08:3010:30Encontro Oficial da Comunidade ABCCOM - JUNHO08:30 - 10:30 San Marco Panetteria

Detalhes do Evento

Encontro da Comunidade ABCCOM Mensalmente a comunidade ABCCOM se

Detalhes do Evento

Encontro da Comunidade ABCCOM

Mensalmente a comunidade ABCCOM se reune para discutir e mapear as principais necessidades do mercado, trocar experiências, fazer networking e conhecer as empresas que fazem parte do nosso ecossistema.

O evento é fechado para filiados, mas convidados podem participar uma vez para conhecer como é a dinâmica do nosso trabalho.

Confirme sua presença e traga um amigo para conhecer mais de perto nossa comunidade.

Venha curtir um café da manha delicioso com a gente! Bons negócios.

  • 24/06/2022 (sexta-feira)
  • 8h30
  • San Marco Panetteria – Av. Armando Ítalo Setti, 520 – Baeta Neves – S.B.C/SP
  • Investimento: R$ 40 por pessoa (valor deve ser pago na entrada do evento)
  • RSVP Obrigatório: (11) 9.6669-7684 (Whatsapp)

Programação

  • 8h30 – Welcome Coffee
  • 9h00 – Prioridades da Comunidade: Debate sobre Soluções para a área de Gestão de Pessoas e Talentos
  • 9h25 – Networking da Comunidade (Apresente sua empresa e o que gostaria de encontrar na comunidade)
  • 10h00 – Encerramento

Horário

(Sexta-feira) 08:30 - 10:30

Localização

San Marco Panetteria

Avenida Armando Ítalo Setti, 520

Organizador

ABCCOMABCCOM Marketing Communitycontato@abccom.com.br

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Lançamento Prêmio ABC Influencers Coco Bambu Avenida Portugal, 1362

ter28jun13:0015:30Lançamento Prêmio ABC Influencers13:00 - 15:30 Coco Bambu

Detalhes do Evento

Na próxima terça-feira acontecerá o lançamento do 

Detalhes do Evento

Na próxima terça-feira acontecerá o lançamento do @premioabc Influencers no @cocobambu_saopaulo às 13h.

O evento será fechado e exclusivo para convidados estrategicamente selecionados pelo comitê do Prêmio ABC Influencers, pela @inflrbr e pela organização da @abccom_vc.

Este evento marca o início da temporada especial comemorativa de 10 anos das premiações da ABCCOM e starta as ativações e inscrições deste ano.

👉🏻 Se você conhece algum influenciador digital da região do ABC e acredita que ele tem potencial para trazer alcance e visibilidade para a premiação, marque ele aqui nos comentários que o comitê adora conhecer perfis novos e pode até considerar um convite para o evento de lançamento!⚡️(a marcação não garante o convite, será necessária a avaliação prévia do perfil pela equipe e os perfis selecionados serão informados individualmente)

#premioabc2022 #premioabc10anos #premioabcinfluencers2022 #premioabc #influenciadoresdoabc #abcpaulista

Horário

(Terça-feira) 13:00 - 15:30

Localização

Coco Bambu

Avenida Portugal, 1362

Organizador

ABCCOMABCCOM Marketing Communitycontato@abccom.com.br

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Lançamento Prêmio ABC 2022 Coco Bambu Avenida Portugal, 1362

ter28jun17:3021:00Lançamento Prêmio ABC 202217:30 - 21:00 Coco Bambu

Detalhes do Evento

Detalhes do Evento

 

E na próxima terça-feira também acontece o lançamento de todos os outros prêmios da ABCCOM, porém, em um horário diferente do de influenciadores: o evento para as premiações de COMUNICAÇÃO, MARKETING, FORNECEDORES e MÍDIA começará às 17h30 com um happy hour incrível no @cocobambu_saopaulo.

Este evento é aberto pra toda a nossa comunidade que quer conhecer mais sobre a premiação e como todos os anos, funcionará da mesma forma: você paga o que consumir, mas com um desconto especial no cardápio do Happy Hour do Coco Bambu Santo André:

✅ 25% de desconto nas entradinhas selecionadas
✅ 50% de desconto nas caipirinhas
✅ chopp a R$ 4,99 🍻
(valores promocionais das 17h às 20h)

Venha conhecer tudo sobre a premiação, tirar suas dúvidas e fazer muito networking.

👉🏻 Confirme sua presença pelo email premioabc@abccom.com.br até o dia 26/6. Contamos com todos vocês! #abccom #premioabc10anos #juntosparatransformar

Horário

(Terça-feira) 17:30 - 21:00

Localização

Coco Bambu

Avenida Portugal, 1362

Organizador

ABCCOMABCCOM Marketing Communitycontato@abccom.com.br

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X